kesha lady gaga
(FOTO: Reprodução)

O polêmico processo movido por Kesha contra Dr. Luke mexeu com muitas figuras do mundo música, como Katy Perry, Kelly Clarkson e Lady Gaga. Iniciado ainda em 2014, o processo envolveu diversas acusações de abuso sexual direcionadas ao produtor.

Muitos nomes conhecidos do produtor e da cantora, acabaram sendo convocados para depor. Agora, o depoimento de Lady Gaga em favor de Kesha foi divulgado e rapidamente passou a circular nas redes sociais.

No mês de setembro de 2017, Lady Gaga foi convocada para responder algumas perguntas sobre o delicado caso e a cantora acabou defendendo Kesha das tentativas da advogada de Dr. Luke de invalidarem sua história. No ano passado, o site “The Blast” obteve informações de que Kesha chegou a mandar mensagens para Lady Gaga sugerindo o comportamento predatório de Dr. Luke.

Quando perguntada se teria conhecimento de informações que comprovassem o abuso sexual por parte de Dr. Luke contra Kesha, Lady Gaga respondeu: “Sim, eu tenho sim conhecimento. Ela me falou que ele abusou dela.”

VEJA TAMBÉM: 5 momentos chocantes do documentário sobre a suposta pedofilia de Michael Jackson

“Bem, você sabe – quando homens abusam de mulheres, eles não convidam as pessoas para assistirem. E quando isso acontece nesta indústria, é mantido em extremo segredo, composto por contratos e cenários de manipulação de poder que na verdade incluem essa mesma situação que nós estamos neste exato momento” testemunhou Lady Gaga.

A advogada do produtor tentou desqualificar a história de Kesha, levantando a possibilidade de Dr. Luke estar sendo falsamente acusado de estupro. “O que dizer de todas as mulheres que são acusadas de serem mentirosas e como ela foi chamada de vagabunda na frente do mundo, o que dizer disso?” respondeu Lady Gaga diante da acusação da advogada.

“Eu acredito que seja verdade. Eu tenho conhecimento factual de sua depressão. Eu tenho conhecimento factual de sua necessidade de apoio e amor. Eu tenho conhecimento factual da espiral que eu vi essa menina descer. Eu tenho conhecimento factual de seu trauma. Eu sou informada e inteligente sobre esse assunto. Essa garota viveu um trauma sério e ela está no meio disso agora. E vocês todos são parte disso”, acrescentou Lady Gaga.

“Por que essa garota diria para todo o planeta que isso aconteceu? Por que? Você sabe como é para os sobreviventes [de abuso sexual]? Você sabe como é ter que dizer às pessoas? Não role seus olhos para mim. Você deveria ter vergonha de você”, declarou Lady Gaga em seu depoimento.