Lady Gaga tem a maior estreia de álbum na história do Spotify Brasil com “Chromatica”

Publicado em 30/05/2020 20:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (29), Lady Gaga lançou oficialmente o álbum “Chromatica” nas plataformas digitais e em um dia de estreia já foi suficiente para Gaga bater recordes com o novo projeto.

Das 16 faixas do “Chromatica”, 15 estão no Top 50 das músicas mais reproduzidas no Spotify Global e acumulou mais de 45 milhões de reproduções em todas as músicas, tornando-se o terceiro álbum feminino com maior estreia no Spotify Global, atrás apenas do “thank u, next”, de Ariana Grande, e do “Lover”, de Taylor Swift, que possuem 70.2 milhões e 54.9 milhões de reproduções, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, o álbum “Chromatica” repete o sucesso no Spotify. E com muito mais força e alcance.

Um dia após o lançamento, o álbum acumulou 7.631.543 milhões de reproduções somente entre os usuários brasileiros do Spotify e colocou absolutamente todas as faixas dentro do Top 30 das músicas mais ouvidas entre os brasileiros na plataforma.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

“Chromatica” se tornou o álbum de maior estreia na história do Spotify Brasil, ultrapassando Anitta, que ocupava o recorde com o álbum “Bang”, disco que estreou na plataforma com 4.3 milhões de reproduções.

Veja o Top 5 das melhores estreias de álbuns do Spotify Brasil:

Lady Gaga – Chromatica (7.6 milhões)

Anitta – Bang (4.3 milhões)

Tiago Iorc – Reconstrução (3.7 milhões)

Dua Lipa – Future Nostalgia (3.6 milhões)

Ariana Grande – thank u, next (3.2 milhões)

O sucesso do “Chromatica” é algo tão grande que, em poucas horas após o seu lançamento, o álbum de Lady Gaga já aparecia no topo do iTunes de mais de 70 países, sempre com destaque para as músicas “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande, e “Sour Candy”, parceria com o grupo BLACKPINK, que também ficaram entre as músicas mais vendidas da loja da Apple e entre as mais ouvidas do Spotify.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio