Será?

Lady Gaga tem chance no Oscar com atuação em “Casa Gucci”?

Confira a opinião de especialistas em cinema

Publicado em 25/11/2021 16:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a estreia de ‘Casa Gucci’, filme estrelado por Lady Gaga, muitos fãs estão na expectativa que a cantora consiga uma vaga na corrida pelo Oscar. O que a crítica especializada tem a dizer sobre o assunto?

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, mandante do assassinato do ex-marido Maurizio Gucci – empresário italiano e neto do fundador da famosa grife. Até o momento, o longa tem dividido opiniões entre os críticos, mas a atuação da artista é um dos destaques.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o que importantes veículos estão dizendo sobre as chances de Gaga na mais famosa premiação de cinema:

Variety

Lady Gaga foi citada pela Variety em uma lista com as cinco favoritas a uma indicação como Melhor Atriz. A cantora aparece ao lado de Kristen Stewart (por “Spencer”), Nicole Kidman (por “Being the Ricardos”), Olivia Colman (por “The Lost Daughter”) e Frances McDormand (por “The Tragedy of Macbeth”).

Awards Space

O site também coloca Gaga como forte concorrente na categoria. Além das atrizes listadas pela Variety, o veículo citou Jessica Chastain (por “The Eyes of Tammy Faye”), Jennifer Hudson (por “Respect”) e Jennifer Lawrence (por “Não Olhe Para Cima”).

Cinema Blend

Para o veículo, o desempenho do filme no geral irá prejudicar Gaga na corrida pelo Oscar. No entanto, segundo eles, a cantora ainda tem chances de receber indicação se o longa for bem recebido pelo público.

“Lady Gaga oferece a melhor e mais profundamente comprometida atuação do filme, embora a direção, o roteiro e a edição sem brilho não lhe façam nenhum favor. A categoria de Melhor Atriz está lotada, e Lady Gaga pode não ser uma prioridade se o filme for fraco no geral. No entanto, este é um papel muito chamativo e, se a reputação do filme com o público for melhor do que entre os críticos, ela certamente tem uma chance de indicação (mas não de vitória, desculpem-me os fãs)”, publicou.

USA Today

O site menciona que a bilheteria do filme no Dia de Ação de Graças terá impacto na possível indicação da cantora na premiação. “Lady Gaga poderá alcançar o status de agradar ao público até sua segunda vitória no Oscar, diz. Vale ressaltar a estimativa de bilheteria inicial do longa já foi divulgada.

THINK, da NBC News

O veículo menciona que as chances de Gaga são praticamente inexistentes. “São as performances que fazem deste filme algo genuinamente exagerado. Gaga corre bem no papel de Patrizia com toda a sutileza de uma bola de boliche batendo em um vitral. […] Infelizmente, as chances de levá-la ao Oscar de Melhor Atriz, algo pelo qual ela claramente clama, são provavelmente nulas (E, ao contrário de ‘Nasce Uma Estrela’, não há nenhuma música original aqui para ela ganhar como prêmio de consolação)”, opina.

Qual a opinião da crítica sobre o filme?

“‘House of Gucci’ está determinado a levar a sério sua ambição farsesca. Confirmando que é uma das atrizes mais hipnóticas do planeta, Lady Gaga interpreta a já ridícula Patrizia Reggiani como uma caricatura de uma caricatura. O resultado é um duplo negativo singular de uma performance que gradualmente humaniza uma súcubo de escalada social enquanto ela cai de volta para o inferno; o filme ao seu redor pode endurecer em sua reta final mórbida, mas Gaga parece ganhar ainda mais controle sobre si mesma conforme Patrizia se encaminha para o assassinato” – Indie Wire.

Nota: B+

“Gucci poderia ter sido um filme melhor se tivesse se comprometido totalmente com o acampamento que seu trailer com trilha sonora de Blondie prometia. É mais sério do que isso, pelo menos de forma intermitente; uma estranha mistura de muito e não o suficiente.” –Entertainment Weekly

Nota: B

“Novela fantasticamente barulhenta e confusa de Ridley Scott sobre a queda da casa de Gucci é resgatada de pura tolice pela gloriosa atuação de Lady Gaga como Patrizia Reggiani, a ex-esposa enfurecida de Maurizio Gucci, neto do fundador da casa de moda Guccio Gucci”.- The Guardian

Nota: 4/5

“Não há, por exemplo, nenhum equivalente em “O Poderoso Chefão” de Patrizia Reggiani, e ninguém na “Casa de Gucci” que possa lutar contra a força da natureza que é Lady Gaga. Em um filme que se delicia com seus próprios encantos falsificados, ela é muito real” – Los Angeles Times.

“O fato de que os principais membros do elenco não parecem concordar sobre o tipo de filme que estão realmente fazendo é um de seus empecilhos mais gritantes – e também um de seus prazeres mais maduros”. – The Telegraph UK

Nota: 3/5

O filme de Ridley Scott é um relógio trashtacular que eu não teria perdido por nada neste mundo. Mas não consegue estabelecer um tom consistente – excessivamente longo e indisciplinado enquanto oscila entre o alto drama e a ópera bufa. – Hollywood Reporter

“Lady Gaga a imbui com uma sinceridade dolorosa. O rosto de Gaga está ávido e aberto, com um fervor que passa por seus olhos; ela tem o dom de uma atriz nata para permitir que você leia suas emoções enquanto mantém uma pepita de mistério sob controle” – Variety.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio