Lady Gaga tem relação com o tema do Enem 2020? Saiba mais!

A saúde mental abordada no clipe da artista chamou atenção

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga lançou um clipe no ano passado, falando sobre um tema forte e de muita importância: a saúde mental.

Stefany Kuwano, do site “Meon”, relembra que em 18 de setembro de 2020, a artista lançou seu clipe da música “911”, e que surpreendeu os admiradores da artista, pela temática e também, sobre mensagens ‘subliminares’, sobre saúde mental.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A artista tem um histórico de retratação sobre saúde mental há muito tempo, ao longo de sua carreira. Mas o site ainda reforça que o clipe de “911”, vem recheado de metáforas, e também sobre assuntos falados pela artista em suas entrevistas.

Nas metáforas em seu vídeo, Lady Gaga transformou temas de extrema importância como: Depressão, Ansiedade, Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT), em um vídeo. 

No clipe que mostra um acidente de trânsito, que foi causado por uma pessoa com esses distúrbios psíquicos, relacionando o ligar para a emergência dos Estados Unidos, o 911, como seu remédio antipsicótico. 

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O objetivo do vídeo, segundo ressalta o site, é demonstrar para o público, o que as pessoas com esses transtornos sofrem e passam, além de incentivar a população a procurar ajuda.

Na mensagem, trazida pela artista, ela ainda mostra as consequências, de quando as pessoas acabam deixando a saúde mental em segundo plano.

A artista usa sua influência e também experiência, para incentivar as discussões sobre o tema, que tiveram um destaque importante nos últimos anos.

A saúde mental, além de ser abordado por artistas como Lady Gaga, ainda tem tido destaque em outros lugares, como no Enem de 2020, que foi o tema escolhido para ser discutido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio