Confira!

Lady Gaga tem relação com o tema do Enem 2020? Saiba mais!

A saúde mental abordada no clipe da artista chamou atenção

Publicado em 12/04/2021 14:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga lançou um clipe no ano passado, falando sobre um tema forte e de muita importância: a saúde mental.

Stefany Kuwano, do site “Meon”, relembra que em 18 de setembro de 2020, a artista lançou seu clipe da música “911”, e que surpreendeu os admiradores da artista, pela temática e também, sobre mensagens ‘subliminares’, sobre saúde mental.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A artista tem um histórico de retratação sobre saúde mental há muito tempo, ao longo de sua carreira. Mas o site ainda reforça que o clipe de “911”, vem recheado de metáforas, e também sobre assuntos falados pela artista em suas entrevistas.

Nas metáforas em seu vídeo, Lady Gaga transformou temas de extrema importância como: Depressão, Ansiedade, Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT), em um vídeo. 

No clipe que mostra um acidente de trânsito, que foi causado por uma pessoa com esses distúrbios psíquicos, relacionando o ligar para a emergência dos Estados Unidos, o 911, como seu remédio antipsicótico. 

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O objetivo do vídeo, segundo ressalta o site, é demonstrar para o público, o que as pessoas com esses transtornos sofrem e passam, além de incentivar a população a procurar ajuda.

Na mensagem, trazida pela artista, ela ainda mostra as consequências, de quando as pessoas acabam deixando a saúde mental em segundo plano.

A artista usa sua influência e também experiência, para incentivar as discussões sobre o tema, que tiveram um destaque importante nos últimos anos.

A saúde mental, além de ser abordado por artistas como Lady Gaga, ainda tem tido destaque em outros lugares, como no Enem de 2020, que foi o tema escolhido para ser discutido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio