lana del rey
A cantora norte-americana Lana Del Rey (FOTO: Reprodução)

Seguem ocorrendo em Minnesota, nos Estados Unidos, protestos que tiveram início depois da morte de George Floyd, um cidadão preto que foi abordado por policiais e acabou morto. De acordo com um vídeo divulgado através das redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais acabou se ajoelhando em cima do pescoço de George, que repetia desesperado que não conseguia respirar. Mesmo assim, o homem não foi solto e logo depois acabou morrendo.

Os protestos vem adquirindo contornos violentos e inúmeras pessoas estão sendo presas. Muitas personalidades como Ariana Grande, Halsey e Tinashe já se posicionaram sobre o assunto virtualmente e também indo as ruas manifestando seu apoio aos protestantes. Alguns artistas, inclusive, disponibilizaram links para doações financeira em incentivo tudo isso.

Um destes artistas agora, foi a norte-americana Lana Del Rey que publicou uma sequência de vídeos nas redes sociais com os protestos. O problema é que aparentemente em um dos registros postados pela atriz, um grupo de protestantes apareceria roubando itens de uma loja. Confira abaixo:

Após a publicação do vídeo, Lana Del Rey foi criticada nas redes sociais por expôr um lado menos virtuoso dos protestos e recebeu ataques inclusive das cantoras Tinashe e Kehlani.

“Lana Del Rey por favor remova seu post no Instagram, é muito perigoso e de um péssimo timing postar algo assim. Proteste de todas as maneiras, mas NÃO coloque pessoas em perigo já que você tem uma plataforma massiva. Oh, e ative os comentários em suas postagens”, escreveu Kehlani. Já Tinashe disse: “Lana Del Rey por que diabos você está postando pessoas depredando lojas na sua página, literalmente QUAL É O SEU PROBLEMA?”

No polêmico caso que causou comoção nacional nos EUA, o cidadão George Floyd foi morto por um policial de Minnesota, Derek Chauvin, após o policial lhe pressionar com o joelho no pescoço. Um vídeo de celular mostra o policial, que é branco, segurando Floyd por alguns minutos enquanto Floyd reclama que não consegue respirar. Floyd morreu pouco tempo depois em um hospital local.