Latino é processado após se consultar em hospital e não pagar a conta

Publicado em 29/05/2020 19:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Latino está sendo acusado de não pagar 9 mil reais ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. O hospital entrou com uma ação contra o artista pelo não pagamento de despesas hospitalares referentes a um atendimento realizado em outubro de 2016, em que ele fez exames laboratoriais e foi medicado. O cantor não usou convênio e foi atendido no formato privado, o que gerou a cobrança do valor.

A ação corre na 41ª Vara Cível do Fórum João Mendes Júnior da Comarca de São Paulo. O site Notícias da TV tiveram acesso aos documentos inclusos no processo. Nele, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein descreve que o intérprete de Festa no Apê recebeu atendimento particular no dia 5 de outubro de 2016, às 21h05.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a nota fiscal fornecida pela Instituição, Latino passou por um médico e fez diversos análises laboratoriais, incluindo exame de dengue e exames para ver se estava com zika vírus ou chikungunya.

No hospital, o cantor foi medicado: tomou soro com analgésico e antitérmico. Após recuperação, foi liberado na madrugada de 6 de outubro, à 1h51. O total das quase cinco horas de atendimento foi de 7 mil reais. Com as correções monetárias, a dívida ultrapassou os 9 mil reais.

VEJA TAMBÉM: Lady Gaga mata Bolsonaro envenenado em viral na web

No processo, o Hospital Albert Einstein afirma que o famoso: “assumiu a responsabilidade pela sua internação e/ou tratamento nas dependências hospitalares da autora, para atendimento, em caráter estritamente particular, ou seja, sem convênio médico”.

Depois de várias tentativas para receber o pagamento, o estabelecimento notificou seu departamento jurídico para efetuar a cobrança na Justiça. A empresa se mostra aberta para realizar uma “audiência de conciliação ou de mediação desde que haja real interesse da parte”.

A dificuldade no momento é comunicar o compositor, que mora no Rio de Janeiro. Em 2016, quando esteve no hospital, ele informou um endereço no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. Não foi encontrado pelos oficiais no local, ou seja, não recebeu oficialmente a intimação sobre o processo. Então, o Albert Einstein, fez um pedido oficial solicitando a notificação do artista pela Justiça carioca.

Gislene Cremaschi Lima é a advogada responsável pela defesa do hospital e não quis comentar a ação. “Tenho um processo e uma ética profissional com o meu cliente em contrato. Não tenho nenhuma posição para passar”, disse.

O site apurou que Rafaella Ribeiro, advogada e noiva do músico, é quem cuida de suas questões jurídicas. Procurada, a assessoria do cantor enviou uma nota informando desconhecer a existência da cobrança. Leia a íntegra:

“O departamento jurídico do cantor desconhece qualquer dívida relacionada ao hospital. Latino possui plano de saúde e ao chegar esse ano de uma viagem internacional passou pelo hospital e foi atendido sem nenhum tipo de restrição”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio