O astro mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

O cantor Latino resolveu dar sua opinião sobre Gusttavo Lima ter sido banido da Rede Globo desde 2018. Em uma publicação feita no Instagram do jornalista Leo Dias, o dono do hit “Festa no Apê” minimizou a importância da televisão para carreira de artistas na atualidade.

“Nenhum artista no mundo precisa mais de programas de TV. É tudo consequência do teu sucesso. Eles quem precisam do artista. A não ser em caso de amizade pessoal. O sucesso muda o conceito de tudo, até dos egos”, escreveu Latino.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Untitled-1-2.jpg

A última aparição de Latino na televisão foi há dois dias, quando o cantor se apresentou em uma festa no reality A Fazenda, da Record.

Rede Globo x Gusttavo Lima

A aparição de Gusttavo Lima aconteceu no programa “Altas Horas”, em reexibição de uma de suas participações. Em agosto, a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, noticiou que Gusttavo Lima e TV Globo estavam tentando fazer as pazes. De acordo com ela, o cantor vinha negociando uma aparição no “Domingão do Faustão”, o que ainda não aconteceu.

VEJA TAMBÉM: Polêmica! ‘Like a Prayer’ e a importância de Madonna nos anos 80

Na emissora, a recomendação é que as produções dos programas não convidem e nem toquem as músicas do cantor. A ação é vista como represália e teria começado após Gusttavo Lima trocar a gravadora Som Livre, da Globo, pela Sony Music.

Na época, o sertanejo acreditava que a Som Livre tinha Luan Santana como prioridade e saiu em busca de um tratamento melhor para a carreira.