Lauana Prado
Cantora sertaneja Lauana Prado (FOTO: Reprodução)

Lauana Prado lança hoje “Saúde Mental”, mais uma faixa do terceiro volume do projeto “Livre”, que está indicado ao Latin GRAMMY®. A canção foi escrita pela artista em parceria com Pedro Simão e Cinara Sousa. A faixa foi apresentada junto do vídeo, gravado ao vivo. 

A nova canção nasceu no ano passado, pouco antes da gravação do DVD, durante uma viagem de volta, após uma sequência de shows. “Essa música tem uma história engraçada. Eu já estava no início das criações para o álbum e a gente já estava mais ou menos com a data organizada para gravar. No ano passado, quando a gente estava voltando de ônibus de um show no interior do Maranhão, eu mostrei a ideia da música, que eu já tinha guardada, para o Simão e a Cinara, que estavam me acompanhando em turnê e falei: ‘Eu preciso fazer uma música que fale sobre saúde mental’. E aí essa música nasceu. No início, ela veio bem tímida, aquela coisa da voz e violão bem magrinho. Depois, a gente fez o arranjo e viu a grandeza da música”, contou Lauana.

VEJA TAMBÉM: IZA, Luísa Sonza, Anitta e mais se posicionam sobre “estupro culposo”

“Saúde Mental” chega na sequência de “Sua mãe tá nessa”,  single apresentado no último dia 15 de outubro. Pouco mais de duas semanas depois do lançamento, o vídeo do hit já conta com mais de 5,6 milhões de visualizações no YouTube.

A faixa, uma composição de escrita por Lari Ferreira e Felipe KeF, conta de forma divertida e leve as estratégias exageradas de alguém que pretende reconquistar um amor antigo. No lançamento, Lauana Prado chamou a atenção ao adotar uma estratégia inusitada para divulgar o novo trabalho. Na ação, muito comentada nas redes sociais, a cantora convidou o “amigo da Saveiro” e visitou a casa de amigos e fãs distribuindo flores e tocando a nova moda. 

Ansiosamente aguardado pelos fãs da cantora, “Livre (Ao Vivo – Vol. 3)” tem lançamento previsto ainda para novembro. Sabendo disso, Lauana preparou algumas surpresas para um “esquenta de responsa”. O repertório de oito faixas do álbum inclui uma releitura de “Você humilha”. O trabalho traz ainda mais seis faixas inéditas e a participação especial da banda Maneva

O projeto “Livre” conta com um total de 16 músicas, entre as quais Lauana assina a composição de 12. A terceira e última parte vem cheia de atitude, mais brilho, glamour e um show de fogos, representando a “noite”.