Confira!

Leilão com roupas de Amy Winehouse beneficiará músicos em dificuldades

Evento acontecerá dia 23 de julho

Publicado em 20/05/2021 11:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma coleção jazz do guarda-roupa de Amy Winehouse está à venda, incluindo uma bolsa vermelha em forma de coração que impressionou os fãs no BRIT Awards. Além do vestido que ela usou em seu último show, em 2011. O leilão acontecerá em julho.

Os leiloeiros esperam uma quantia de pelo menos R$ 102 mil, pelo vestido que Amy usou em seu último show em Belgrado, Sérvia – um número com tema de folhagem desenhado por Naomi Parry.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi em junho de 2011 – um mês antes da estrela de Back To Black morrer em Camden, no norte de Londres, de overdose. Diversas roupas da cantora estão sendo vendidas pela família, e os lucros vão para a Fundação Amy Winehouse para jovens desfavorecidos, administrada pelo pai de Amy, Mitch, e sua mãe Janis.

VEJA MAIS: Conheça o luxuoso e milionário apartamento onde mora o BTS

Mitch, 70, disse: “Os pertences de Amy estavam em uma prisão gigante e a família decidiu que, embora mantivéssemos os itens pessoais mais preciosos para nós, leiloar outros ajudaria os necessitados por meio da fundação e de outras instituições de caridade. Com o aniversário de sua morte chegando, é extremamente emocionante ver seus lindos vestidos pendurados nos trilhos, então decidimos leiloar essas roupas de show. Parece uma maneira adequada de arrecadar fundos em seu nome.”

Última roupa usada pela cantora em um show (Foto: Reprodução)

O leilão está sendo organizado pelos chefes da MusiCares, uma ramificação sem fins lucrativos da Recording Academy que auxilia músicos em crises financeiras e médicas.

“Charles capturou uma Amy com rosto novo, cheia de vida e diversão”, disse a mãe de Amy, Janis Winehouse, sobre a foto que inspirou o NFT.

Mais fotos da cantora de ‘Rehab’, tiradas por Moriarty também estarão em exibição em Nashville, Tennessee, este ano, como parte de uma série de eventos que comemoram o 10º aniversário da morte de Winehouse.

Haverá também uma transmissão ao vivo de três horas em 23 de julho apresentando a exposição e apresentando performances e tributos de artistas ainda a serem anunciados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio