Confira

Lendária guitarra de Elvis Presley é leiloada por R$ 3,5 milhões

O Rei do Rock amava o icônico instrumento

Publicado em 30/03/2021 17:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A guitarra usada pelo lendário Elvis Presley no especial de televisão “TV Comeback Special“, de 1968, foi leiloada pelo valor de £ 450.000 (cerca de R$ 3,55 milhões).

De acordo com a casa de leilões GWS, a guitarra Hagstrom Viking II, de cor vermelho cereja, foi usada no show televisionado que marcou o retorno de Elvis aos palcos. Antes disso, ele havia passado sete anos focado na sua carreira em Hollywood.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esta não é uma guitarra qualquer de Elvis, é a guitarra de Elvis que ajudou a lançar seu retorno“, ressaltou Brigette Kruse, representante da casa de leilões.

(FOTO: Reprodução/GWS Auctions)

Ainda segundo a GWS, o Rei do Rock ficou encantado pelo instrumento após pegá-lo emprestado do músico Al Casey. Em uma carta escrita ao astro, Casey disse que os produtores do programa queriam que Elvis usasse guitarra vermelha porque ela combinaria com o cenário do especial de TV e ficaria bonita nas filmagens.

“Não era a guitarra que eles iriam usar no show, mas a cor dela ficava tão vibrante quando em contraste com as roupas pretas de Elvis que ele insistiu em tocá-la. Ele a amou tanto que Al Casey levou um ano para recuperá-la.”, explicou Brigette Kruse.

Além de ter sido utilizada por Elvis Presley no especial que foi transmitido nacionalmente nos Estados Unidos, a guitarra aparece na capa do álbum “From Elvis In Memphis” (1969). Ela também já fez parte de uma exposição no Rock And Roll Hall Of Fame.

VEJA MAIS: Românticos! Anitta e Lipe Ribeiro aproveitam viagem luxuosa em Punta Cana

Confira um trecho do programa de televisão em que Elvis usa a guitarra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio