Lendária peça de Michael Jackson foi vendida por meio milhão de reais

Publicado em 12/08/2020 09:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estilo do Rei do Pop, Michael Jackson, é eternizado até hoje, seja em fotos ou em videoclipes de shows. Quando alguém fala o seu nome, a primeira coisa que vem na cabeça é a imagem dele com terno, meias brancas, chapéu e luva – de preferência, em uma só mão. A luva cravejada de cristal, de propriedade pessoal foi usada no palco por Michael Jackson durante a Victory Tour de 1984.

Quando Michael Jackson se apresentou, os sucessos continuaram vindo. Após a sua morte em 2009, alguns dos itens foram a leilão. A icônica peça cruzou o quarteirão no Leilão Heritage Auctions ‘Entertainment & Music Memorabilia de 8 a 9 de agosto e os lances continuaram chegando. Trinta e nove colecionadores competiram para possuir um dos acessórios mais reconhecidos na história da música popular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando todo aquele frenesi acabou, a luva foi vendida por (meio milhão). A turnê Victory, de julho a dezembro de 1984, foi a última que incluiu todos os seis irmãos Jackson. O álbum Victory foi certificado como Double Platinum pela Recording Industry Association of America por vender pelo menos dois milhões de cópias.

LEIA TAMBÉM: Mick Jagger admite ter copiado cantor que era lenda da música

Os irmãos Jackson gravaram mais um álbum em 1989, mas além de um concerto de 2001 comemorando os 30 anos de Michael como artista solo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio