Lendário estúdio dos Beatles volta à atividade após parar pela primeira vez em 90 anos

Publicado em 05/06/2020 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um estúdio musical numa rua britânica ajudou com que Os Beatles, Pink Floyd, Radiohead, O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Guerra nas Estrelas e os Vingadores, se consolidassem para sempre no panteão da cultura pop mundial.

O Abbey Road Studios que participou da história de todos esses artistas e filmes, permanece no centro da cultura mundial desde que foi aberto pela primeira vez em 12 de novembro de 1931, como um dos dois primeiros edifícios dedicados a gravações sonoras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, como muitas empresas, foi incapaz de manter as atividades diante da propagação do novo coronavírus e, em 24 de março, foi fechado, de acordo com os protocolos do governo britânico. Agora, 10 semanas depois, o centro musical voltou às atividades em St. John’s Wood, acolhendo de volta uma comunidade criativa. Desde o início de suas atividades há 90 anos, esta foi a primeira vez em que a empresa teve que fechar suas portas.

(FOTO: Reprodução Wikipedia)

A primeira sessão no local desde a abertura ocorreu com uma performance artista de jazz da Decca Records, Melody Gardot que gravaria com a prestigiada Royal Philharmonic Orchestra, antes de ter os momentos de gravação cancelados por causa da pandemia. Para o serviço musical no local, os estúdios Abbey Road conseguiram criar um ambiente seguro possibilitando o trabalho duma orquestra inteira obedecendo as medidas de distanciamento social.

VEJA TAMBÉM: Snoop Dogg surge curtindo hit de Alcione e Anitta comenta: “Não acredito”

A cantora de Jazz se reuniu remotamente com o produtor e colaborador de longa data Larry Klein, que falava diretamente de Los Angeles e ambos se comunicaram com engenheiros e com músicos de Londres. “A música foi feita para nos ajudar a passar por momentos difíceis, proporcionando escape, entretenimento ou humor – porque nunca foi importante para nós quanto nesta circunstância“, disse Isabel Garvey, diretora administrativa da Abbey Road Studios.

Vale lembrar que a rua Abbey Road entraria pra história da música em 1969 quando os Beatles lançaram seu 12º álbum atravessando a via pública. O disco lançado em 26 de setembro, levava portanto, o mesmo nome do estúdio onde foi gravado o projeto.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio