leonardo
O cantor goiano Leonardo (FOTO: Reprodução)

O cantor Leonardo fez uma live na noite deste último sábado (1), e gerou polêmica após fazer um comentário que deixou os internautas bastante preocupados. Durante a transmissão, o sertanejo falou sobre o consumo de bebidas alcoólicas e fez um apontamento sobre cirrose, doença causada pela ingestão excessiva de álcool. 

Ao falar sobre a reabertura dos comércios em meio à pandemia do coronavírus, ela disse: “Gente os butecos estão abrindo, fala a verdade. Vocês aí, estão abrindo? Gente, vamos abrir os butecos pelo amor de Jesus. Quero morrer, gente, quero morrer de cirrose.”

Em outro momento, ele comentou sobre o consumo de bebidas alcoólicas por parte da população, gerando uma contradição: “O povo está bebendo mais em casa, não é? O consumo de bebidas alcoólicas aumentou. Graças a Deus. A gente era o terceiro país no mundo que mais consumia, já estamos em segundo. Estamos alcançando. Logo, logo, se vocês me ajudarem, vamos chegar no primeiro. Ah, muleque.”

LEIA TAMBÉM: Fãs de Naya Rivera se reúnem em lago para prestar homenagem à atriz de Glee

O problema é que alguns fãs e internautas não gostaram nem um pouco do posicionamento do artista, e trataram o relato como pesado e desrespeitoso. “Aff. Lamentável. Não é legal romantizar a cirrose. Eu perdi meu pai por conta desta doença maldita e ainda vocês levam isso na brincadeira. Realmente triste“, afirmou.

“Você com tudo querendo morrer desta doença. Dê mais valor para a sua vida“, disse. “Desnecessário este comentário. Muitas pessoas morrem por conta disso e você ainda faz piada”, comentou outro.

A fala do sertanejo, mesmo soando uma brincadeira, reverberou em alguns fãs, que entraram na onda.Essa galera do mimimi não entende que foi tudo piada“, disse um fã, como exemplo.