Confira!

Letrux, Tiê e Tuyo lançam discos inéditos com shows no SESC

Publicado em 30/11/2021 14:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Sesc São Paulo divulga os destaques da programação de 3 a 12 de dezembro. Lançamentos de discos de nomes como Letrux, com o disco Aos Prantos; Marcos Valle trazendo as participações de Bem Gil e Moreno Veloso para o lançamento de Cinzento, ambos no Pompeia; o trio Tuyo, que acaba de ser indicado a um Grammy Latino, lança o álbum Chegamos Sozinhos em Casa; e Tiê lança um EP em que faz parceria com um fã, o alagoano Valmir Lins, lançando Pacto, ambos em Guarulhos. A cantora Mônica Salmaso e Lívia Nestrovksy estreiam o espetáculo cênico-musical O Pessoa nas Pessoas, no 24 de Maio.

Tributos e homenagens também estão em destaque na programação, como da cantora Ellen Oléria prestando reverência a Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra, Virgínia Rosa cantando Clara Nunes, ambas no Ipiranga; Assucena Assucena cantando o disco Gal Fatal, no Pinheiros; e o trompetista Daniel D´Alcântara tocando Miles Davis, em Santana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sesc Pompeia com Letrux e Marcos Valle

A cantora cariora Letrux lança o seu segundo álbum de estúdio no Pompeia dias 10 e 11 de dezembro, sexta e sábado às 21h, e dia 12, domingo, às 18h. Aos Prantos é o nome do seu novo trabalho, com produção musical de Arthur Braganti e Natália Carrera, e direção artística da própria Letrux, com colaboração de Liniker e Lovefoxxx. O disco foi lançado em março de 2020 de forma independente nas plataformas digitais e em CD com prensagem limitada pelo selo Tratore, com patrocínio da Natura Musical. Por conta da pandemia, a artista não pôde circular com o novo disco. Mesmo assim, foi um sucesso de crítica e público, e faz agora sua tão aguardada estreia.

Considerado um dos expoentes da segunda geração da bossa nova, o cantor e compositor Marcos Valle lança o seu último álbum Cinzento, também no Pompeia, dias 3 e 4 de dezembro, sexta e sábado, às 21hO novo trabalho retoma referências musicais e temáticas do auge de sua metamorfose materializada no LP Previsão do Tempo, lançado em 1973 e cultuado pelas novas gerações. O show conta com participações especiais de Bem Gil e Moreno Veloso.

Guarulhos com Tuyo e Tiê

Em Guarulhos, o trio Tuyo lança o álbum Chegamos Sozinhos em Casadia 3, sexta, às 20h. Formado pelas irmãs Lilian e Layane Soares, e também por Jean Machado, a banda brasileira de folk futurista foi formada em Curitiba em 2016. Com este novo disco, eles concorreram na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa ao Grammy Latino de 2021.

Também em Guarulhos, a cantora paulista Tiê lança o EP Pacto. O trabalho foi feito com um fã com quem a cantora acabou fazendo a parceria para esta música, o alagoano Valmir Lins. A produção musical é de Adriano Cintra, e os shows acontecem dia 4 dezembro, sábado, às 20h, e dia 5, domingo, às 18h.

Estreia cênica-musical de Mônica Salmaso e Lívia Nestrovsky

No 24 de Maio, acontece a estreia do show cênico-musical O Pessoa nas Pessoas, com interpretação de Mônica Salmaso e Lívia Nestrovsky, acompanhadas pelos músicos Swami Jr. e Pedro Lima, além da participação presencial do ator Fernando Eiras e em vídeo da atriz Mariana Lima. As apresentações acontecem dia 10 de dezembro, sexta, às 20h, e dia 11 de dezembro, sábado, às 18h, e trazem o universo literário de Fernando Pessoa em diversos períodos onde a poesia se fez presente em diversas fases do cancioneiro popular brasileiro por meio de compositores e intérpretes.

Mahmundi no Bom Retiro e Fabiana Cozza em Santo André

Uma artista em consonância com os tempos pandêmicos, além de intérprete, multi-instrumentista e compositora, a carioca Mahmundi se apresenta no Bom Retiro, dias 10 e 11 de dezembro, sexta e sábado, às 19h. Com o recém-lançado disco Mundo Novo, a artista dialoga com os sentimentos vividos recentemente em tempos de quarentena. Tem em sua trajetória uma indicação ao Grammy Latino, em 2018, pelo álbum Para Dias Ruins.

A cantora paulistana Fabiana Cozza toca, em Santo André, as canções do seu último álbum, O canto da noite na boca do vento, dia 3 de dezembro, sexta, às 21h e dia 4 de dezembro, sábado, às 20hLançado em 2019, o disco traz obras de Ivone Lara, Nei Lopes, Arlindo Cruz, entre outros. Com uma canção inédita, chamada A dama dourada, a música foi um pedido de Fabiana ao jovem compositor Vidal Assis, que divide a letra com Hermínio Bello de Carvalho. Fabiana é acompanhada por um violonista, percussionista e cavaquinhista e bandolinista, e conta com a direção do ator e diretor Elias Andreato neste show dedicado à Dona Ivone Lara e seus parceiros.

Homenagens e tributos

No Ipiranga, acontece uma homenagem a Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra no show Agô, Clementina e Jovelina. De 10 a 12 de dezembro, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 18h, a cantora e compositora brasiliense Ellen Oléria, com mais de 16 anos de estrada, presta tributo a estas duas mulheres negras icônicas da música brasileira. Também no Ipiranga, a cantora paulista Virgínia Rosa faz sua homenagem à Clara Nunes em Virgínia Rosa canta Clara Nunes, dias 3 e 4 de dezembro, sexta e sábado, às 20h.

A cantora, compositora e escritora Assucena Assucena homenageia o álbum Fatal – Gal a Todo Vapor, da cantora Gal Costa, disco que completa 50 anos em 2021. O show marca o lançamento de editais do Fundo Brasil de Direitos Humanos, e acontece no Pinheiros dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 21h. A cantora é fundadora da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e se apresenta com Rafael Acerbi (direção musical, violão e guitarra), Alana Ananias (bateria) e Beatriz Lima (contrabaixo).

O trompetista brasileiro Daniel D´Alcântara, que já tocou com Milton Nascimento, Roberto Menescal e Rosa Passos, faz o show Daniel D´Alcântara interpreta Miles Davis, no dia 4 de dezembro, sábado, às 21h, em Santana. Ele homenageia o clássico álbum Miles Smiles, de 1967, disco que trouxe avanços à sonoridade do jazz com formas e métricas mais flexíveis, e a oportunidade para a criação coletiva espontânea. No show, o trompetista também toca outras composições da fase acústica de Miles, açompanhado de seu quinteto composto por Vitor Ancântara (sax tenor), Edson Sant´anna (piano), Richard Metairon (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria).

Como estão os espaços do Sesc neste momento?

O Sesc São Paulo acaba de anunciar os novos passos em direção à retomada integral de suas atividades no estado de São Paulo. Desde 23 de novembro, os teatros e restaurantes presentes nas unidades do Sesc operam com capacidade de público ampliada para até 100%. A partir de 1⁰ de dezembro, o público pode ter acesso às exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio e a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, será também retomada.

Os protocolos de segurança frente à Covid-19 seguem mantidos, e para frequentar as unidades e assistir a qualquer programação é preciso apresentar comprovante de vacinação da segunda dose, além do uso de máscaras.

Nos teatros e no CineSesc, a ocupação das poltronas segue sendo realizada mediante a aquisição prévia de ingressos; o distanciamento entre assentos deixa de ser adotado. Para utilização dos restaurantes, o agendamento prévio é ainda vigente e, a partir de dezembro, a oferta de refeições será ampliada para o público não credenciado. Além do restaurante, outros serviços que ainda vão requerer agendamento são: central de atendimento para consultas e credenciamento – disponível para o público em geral; uso recreativo de piscinas, exame dermatológico e atendimento nas clínicas odontológicas – destinados ao usuário credenciado e dependentes. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.

Sobre apresentação do comprovante de vacina 

A partir de 1⁰ de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Serviços Sesc em funcionamento

TEATROS

Os teatros do Sesc estão com a capacidade de público em 100%. Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo acontecem em diversas unidades, com ingressos marcados. A partir de 1⁰ de dezembro, a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, é retomada e a venda de ingressos on-line segue disponível no Portal Sesc SP. Até o dia 1º de dezembro, a venda de ingressos acontece pelo portal Sesc SP ou na bilheteria da unidade em que a atividade acontece. Acompanhe a agenda de shows e espetáculos.

EXPOSIÇÕES

A partir de 1⁰ de dezembro, o público pode ter acesso às exposições em cartaz nas unidades do Sesc sem a necessidade de agendamento prévio. Diversas mostras estão com visitação aberta ao público nas unidades da capital e em outros municípios do estado de São Paulo. Acompanhe a agenda de exposições.

BIBLIOTECAS

A partir de 1⁰ de dezembro, o empréstimo, a devolução e a consulta local de livros e periódicos nas bibliotecas do Sesc podem ser realizados sem a necessidade de agendamento prévio. O projeto BiblioSesc, que leva bibliotecas circulantes para as regiões de Osasco, São Caetano, Santana, Campo Limpo, Interlagos e Itaquera, permanece em atendimento dentro das unidades, sem necessidade de agendamento prévio a partir do próximo mês.

CINESESC

A sala de cinema da Rua Augusta também retoma sua plena capacidade de ocupação e atendimento a partir do dia 23. A venda de ingressos em rede estará disponível a partir de 1⁰ de dezembro. Até o dia 30 de novembro, a compra pode ser feita no Portal Sesc SP ou na bilheteria da unidade. Consulte a programação e informações sobre ingressos.

RESTAURANTES

As Comedorias continuarão funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet. A capacidade de público para os restaurantes está em 100%. Em 1⁰ de dezembro, a oferta de agendamentos será estendida ao público geral não credenciado. As unidades que possuem comedoria em funcionamento são: 24 de Maio, Belenzinho, Carmo, Guarulhos, Interlagos, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santo André, Vila Mariana, Campinas e Santos. O agendamento pode ser feito pela Central Digital de Relacionamento do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

MIRANTES DO SESC AVENIDA PAULISTA E 24 DE MAIO 

O Mirante do Sesc Avenida Paulista recebe visitantes mediante agendamento. O espaço, no 17º andar, com uma vista privilegiada da Avenida Paulista, tem seus ingressos disponibilizados sempre às sextas-feiras, às 12h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou em sescsp.org.br/avenidapaulista, e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. A visita dá acesso ao mirante e ao Café Terraço e tem duração de 30 minutos. O Mirante do Sesc 24 de Maio também recebe visitantes mediante agendamento até 30 de novembro. Após essa data, o acesso integra a livre circulação pela unidade. Mais informações em sescsp.org.br/24demaio. 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para fazer a Credencial Sesc, incluir dependentes, renovar a Credencial vencida ou pesquisar vagas em cursos, é necessário agendar um horário na Central de Atendimento. Pela Central Digital de Relacionamento do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP, escolha a unidade de preferência e compareça no dia e horário escolhidos portando a documentação necessária. Para mais informações, clique aqui.

RECREAÇÃO E CURSOS FÍSICO-ESPORTIVOS

A partir de 1⁰ de dezembro, os Programas de Esporte e Atividades Físicas voltarão a oferecer cursos em todas as modalidades praticadas pelo Sesc para pessoas maiores de 12 anos, em sua capacidade plena de ocupação, disponibilizando novas vagas e recebendo novas inscrições destinadas a quem possui a Credencial válida. A prática recreativa de esportes coletivos e demais modalidades também retorna aos campos, quadras e espaços esportivos do Sesc. Durante os jogos, será necessário o uso de máscara e os participantes serão orientados para a higienização frequente das mãos. Consulte a programação nas unidades.  

RECREAÇÃO AQUÁTICA E NADO LIVRE 

Para utilizar o serviço, é necessário possuir Credencial Plena válida, realizar o exame dermatológico e agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP.  A realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada frequentador(a) com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos e uso de máscara facial cobrindo nariz e boca que pode ser retirada somente ao entrar na água), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, lava-pés, desinfetante ecológico e álcool em gel). Saiba mais.  

EXAME DERMATOLÓGICO

Necessário para o uso de piscina. Para realizar o exame dermatológico, é necessário agendar um horário na unidade de preferência, pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

ODONTOLOGIA  

As clínicas odontológicas já ampliaram a capacidade de ocupação e atendimento, passando a operar com intervalo de 20 minutos entre as consultas. O serviço é destinado exclusivamente para comerciários credenciados e dependentes e está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. Saiba mais.

SESC BERTIOGA 

A hospedagem retoma gradualmente sua plena capacidade de público até o final do mês de dezembro, com manutenção das medidas de segurança que visam preservar a saúde de hóspedes e funcionários, entre as quais a intensificação da higienização dos espaços e uso de máscaras. O serviço de day use permanece suspenso. Disponível para credenciados no Sesc e dependentes. Saiba mais

MESA BRASIL

Para agir contra o veloz avanço da fome no país e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo vem desenvolvendo a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que visa aumentar emergencialmente as arrecadações e amplia as formas de doação existentes no programa. Agora é possível doar alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac no Estado de São Paulo. Saiba como colaborar com o Mesa Brasil.

A programação online e gratuita segue sendo transmitida pelo canal do Sesc São Paulo no Youtube e Instagram @sescaovivo

•••

SOBRE O SESC SÃO PAULO 

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em www.sescsp.org.br/sobreosesc.  

Serviço

Destaques da programação do Sesc

De 3 a 12 de dezembro

Guarulhos – Tuyo – Lançamento Chegamos Sozinhos em Casa

Dia 3 de dezembro, sexta, das 20h às 21h30

Classificação: Livre

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Guarulhos – Tiê – Lançamento Pacto

Dia 4 de dezembro, sábado, das 20h às 21h30

Dia 5 de dezembro, domingo, das 18h às 19h30

Classificação: Livre

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Pompeia – Letrux – Lançamento do álbum Letrux Aos Prantos

Dias 10 e 11, sexta e sábado, às 21h

Dia 12, domingo, das 18h às 20h

Classificação: 12 anos

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Pompeia – Marcos Valle – Lançamento Cinzento. Com Bem Gil e Moreno Veloso

Dias 3 e 4, sexta e sábado, das 21h às 23h

Classificação: 12 anos

Ingresso – R$40,00 / R$20,00

Santo André – Fabiana Cozza – O canto da noite na boca do vento

Dia 3, sexta, 21h

Dia 4, sábado, 20h

Classificação: Livre

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Ipiranga – Virgínia Rosa canta Clara Nunes

Dias 3 e 4 de dezembro, sexta e sábado, às 20h

Classificação: 12 anos

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Santana – Daniel D´Alcântarra interpreta Miles Davis/ Miles Smiles

Dia 4 de dezembro, sábado, das 21h às 22h30

Classificação: 12 anos

Ingresso: R$40,00 / R$20,00

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio