Lil Nas X e Cardi B são processados em suposto caso de plágio

Publicado em 05/10/2019 13:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois do imenso sucesso de “Old Town Road”, que quebrou os recordes de Mariah Carey e Despacito como música com mais semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, Lil Nas X é agora o mais novo alvo duma acusação de plágio.

De acordo com informações do site Pitchfork, o rapper responsável por um dos maiores hits mundiais neste ano vem sendo processado por plágio na música “Rodeo”, sua parceria com Cardi B, rapper que também está sendo alvo do processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

A ação na Justiça foi aberta pelos produtores Don Lee e Glen Keith DeMeritt III, que defendem que “Rodeo” possui fortes semelhanças com a gravação “gwenXdonlee4-142”, que foi usada na música “Broad Day”, divulgada por PuertoReefa e Sakrite Duexe em 2017.

De acordo com os documentos do processo, acessados pelo site Pitchfork, “Broad Day” foi fortemente apresentada e distribuída na cena do hip-hop de Atlanta e inclusive fora dela. Ainda de acordo com o processo, Lil Nas X e seus colaboradores não receberam qualquer permissão dos acusadores para samplear ou usar o trabalho dos produtores. Os autores do processo alegam ainda que os acusados fizeram uma cópia não autorizada ou um trabalho derivado do material original.

A acusação também defende que ambas as músicas, “Rodeo” e “Broad Day”, usam uma mesma estrutura de quatro frases por cima da progressão de acordes Mi, Fá, Sol, Fá, Mi. Sons de instrumentos parecidos também são usados em ambas as músicas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio