Confira!

Lil Nas X é processado por cantora que o acusa de plágio

Publicado em 25/01/2022 11:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a preparação para o lançamento de seu álbum “MONTERO”, Lil Nas X iniciou uma ideia promocional para engajar os fãs. O cantor se referia ao seu projeto como sendo seu “bebê”, e, dessa forma, apareceu ‘grávido’, com uma barriga falsa, esperando o momento de ‘dar a luz’ a MONTERO.

No entanto, além das imagens da barriga e post de ultra-som, o rapper postou um vídeo promocional onde ele chegava ao hospital, às pressas, assim que sua bolsa rompeu. Desse modo, os fãs saberiam que o nascimento de MONTERO aconteceria em breve.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, meses após o lançamento do álbum, a artista Dana Dentata surgiu afirmando que a ideia para a promoção do disco de Lil Nas X, na verdade, foi roubada dela.

O artista até mesmo recebeu uma notificação esta semana, enviada pela representação de Dentata. O comunicado alega que Nas X violou direitos autorais. A artista também havia postado um ultra-som e uma promoção de álbum relacionada à gravidez através do seu Instagram em julho. O seu single é intitulado pantychrists.

O vídeo, também lançado em julho, revela Detata atuando em uma cena no hospital, ainda relacionada a gravidez. O seu advogado, Perry C. Wander, divulgou mais um comunicado, acusando Lil Nas X de roubar a ideia de Dana, além da sua “visão artística autêntica”.

Confira os clipes abaixo e compare:

Rapper veterano diz que Lil Nas X vai morrer de AIDS

O rapper Uncle Murda atacou Lil Nas X em sua nova faixa “Rap Up 2021” de forma bastante baixa: dizendo que o cantor vai “pegar AIDS e morrer”. Além disso, Murda se compara a DaBaby e fala sobre cancelamento. “Lil Nas X vai pegar AIDS e morrer como Eazy-E / Espero que os LGBTQ não me cancelem”, o rapper canta. “Tipo, tentaram impedir que DaBaby fosse pago, quando ele falou sobre como eles passavam AIDS um para o outro.

Murda se refere aos comentários de DaBaby no Rolling Loud em Miami em 2021. O artista falou sobre HIV e que seus fãs gays não gostaram proque eles não são “gays selvagens”. Como consequência, DaBaby foi retiravo de diversos festivais, que não queriam se associar mais ao rapper.

Desse modo, Murda ainda faz rap sobre a “falsa” briga de Drake e Kanye, o relacionamento de Will Smith e Jada Pinkett-Smith e muito mais. Portanto, já é esperado que as rimas do rapper estão gerando revolta não apenas nos fãs de Lil Nas X, mas também nos de hip hop em geral.

Lil Nas X brinca sobre tombo que levou no palco

Lil Nas X pode saber exatamente o que quer. Mas é melhor alguém dar a ele o que ele precisa, que neste caso é uma bolsa de gelo.

A estrela indicada ao Grammy de 2022 se apresentou no Audacy Beach Festival em Fort Lauderdale, Flórida, no fim de semana, e embora possamos imaginar que seu set foi tão espetacular quanto os videoclipes que apresentou ao longo do ano, Lil Nas compartilhou um clipe de um momento reconhecidamente embaraçoso no palco. 

No clipe compartilhado no Twitter, ele pode ser visto tentando segurar uma saia rosa choque que parece estar caindo enquanto ele recua com um sorriso em seu rosto. E então ele cai para trás na mistura disso. 

“O universo estava determinado a me envergonhar ontem”, ele escreveu no Twitter na tarde de segunda-feira. 

Lil Nas X, Doja Cat e Justin Bieber estão entre os maiores hits do TikTok

Uma pesquisa realizada pelo British Council, em parceria com o Instituto de Pesquisa Data Popular, apontou que apenas 5% da população brasileira fala inglês – sendo que apenas 1% dessas pessoas é fluente. Esses hits acabam ocupando um espaço importante na sociedade por fomentar o contato dos brasileiros com o idioma que é pouco dominado no país, exercendo um papel, de certa forma, de complemento educacional.

“Hoje em dia, um dos principais desafios dos pais é controlar o tempo de uso dos filhos no TikTok e nas demais redes sociais. Esse mar de conteúdos criativos possibilitado pelo app faz com que a preocupação seja amenizada e que os pais entendam que é possível aprender se divertindo”, explicou Augusto Jimenez, psicólogo e diretor da Minds Idiomas.

As músicas internacionais, assim como todas as outras formas de contato com o idioma inglês, fazem com que crianças aprendam o idioma num ambiente divertido, que é o TikTok. Por ser um lugar de diversão e descontração, o aprendizado acontece de forma orgânica, o que ajuda na evolução dos pequenos na língua anglófona.

• Woman – Doja Cat

A música é da norte-americana Amala Zandile, de 26 anos, mais conhecida por seu nome artístico Doja Cat. A cantora, que já carrega outros hits no TikTok, como Need to Know e Say So, teve Woman ganhando força e viralizando por ser muito animada e dançante e por ter uma coreografia tão reproduzida pelos usuários, acumulando quase 2 milhões e meio de vídeos gravados com o áudio da música.

• Stay – Justin Bieber

A música que já foi reproduzida por mais de 8 milhões de vídeos no TikTok é do cantor e compositor Justin Bieber. A música animada tem sido usada em conteúdos que remetem a criatividade, viagens, realizações ou algo de sucesso. É comum vê-la em outros tipos de vídeos. Por ser animada, as pessoas acabam usando a criatividade e fazendo suas produções de acordo com a mensagem que deseja passar.

• Thats What I Want – Lil Nas X

A produção é do Montero Lamar Hill, conhecido por seu nome artístico Lil Nas X, cantor e compositor norte-americano e que despontou mundo afora com o viral Old Town Road. O artista também acumula outros hits, como Industry Baby e Montero (Call Me By Your Name), e teve Thats What I Want muito utilizada em vídeos com a vibe de aventura, viagens e situações que remetem a movimentos.

• Supalonely – Benee

A produção é da Stella Rose Bennett, conhecida por Benee, de apenas 21 anos. A cantora nasceu na Nova Zelândia e já acumulou prêmios como Single do Ano pela música Soaked, no New Zealand Music Awards, em 2019, e levou também prêmios de Artista do Ano, Melhor Artista Solo e Melhor Artista Pop Indie. Supalonely, do EP Stella & Steve, lançado em 2019, faz bastante sucesso em vídeos que envolvem calmaria, paz, tranquilidade, viagens e afins.

• Death Bed – Powfu

Essa é do cantor canadense Powfu, que ganhou popularidade após o lançamento de seu single, ” Death Bed (Coffee for Your Head) “, que alcançou a posição #23 na Billboard Hot 100 . A música, por conta da sua letra, foi combinada com vídeos do TikTok que remetem tranquilidade, paz e vídeos de café (ou xícaras de café expresso), apesar da letra triste.

Lil Nas X é considerado o ‘Homem do Ano’ por revista

A GQ divulgou a tradicional capa de “Homem do Ano”, elegeu Lil Nas X, Tom Holland e Giannis Antetokounmpo como os mais influentes de 2021. Obviamente que cada um em sua área. “É capaz de criar mega-sucessos musicais e combiná-los com grandes provocações visuais pop de maneira mais destemida do que qualquer um desde Madonna“, diz a matéria, sobre Lil.

Lil aproveitou para desabafar afirmando como se sentiu ao lançar álbum na mesma época que Drake. “Eu me senti pra baixo, mas depois superei, e tudo em que pensava era em como sou sortudo e onde estava três anos atrás. Ninguém pensou que eu chegaria aqui. E agora eu disputo com Drake, ele é incrível”, disse.

Além disso, ele revelou que Drake e Nicki Minaj negaram colaborar com ele. “Não costumo propor colaborações, mas de todas as propostas que fiz para este álbum, quase todas deram certo, exceto Drake e Nicki. Eu queria Nicki em Industry Baby e Drake em Dolla Sign Slime com Megan.”

Lil Nas X também afirmou que está se preparando para os futuros lançamentos. “Estou animado para o futuro. Estou criando dinâmicas em vez de metas. Estou tentando melhorar minha resistência no palco. Estar mais em estúdio. Sempre tentando experimentar coisas novas e nunca tentando fazer a mesma música”, completa.

Lil Nas X gravou participação em programa similar ao “Casos de Família”

Conhece o “Casos de Família”, do SBT? Agora, imagine se um grande artista acabasse participando do programa. Isso aconteceu de forma similar nos Estados Unidos com o Lil Nas X! Existe um programa chamado “The Maury Show Official”, programa que segue a mesma linha com barracos, incluindo testes de DNA e detector de mentira. A gravação com Lil Nas ainda não foi ao ar e está marcado para a próxima quarta-feira (17 de novembro).

No entanto, um comercial já está sendo veiculado e dá pra sentir que vai ser o máximo! Confira o teaser:

Só para ficar por dentro, para que Lil Nas X ficou chocado ao descobrir que o amor da sua vida era casado e tinha um filho. Além disso, a esposa estava lá e eles fizeram a revelação em rede nacional. No final das contas, deve até teste de DNA para saber de quem era a criança, já que ele estava grávido, lembra?

VEJA TAMBÉM: Empresário do BTS é um dos homens mais poderosos do mundo

Lil Nas X usou cogumelos psicodélicos como inspiração para o álbum

Lil Nas X experimentou cogumelos psicodélicos para criar seu último álbum, “Montero”. A estrela pop trabalhou em seu novo lançamento com os produtores David Biral e Denzel Baptiste (que também se autodenominam “Take A Daytrip”) em várias locações do Airbnb pela Califórnia, ele revela no WSJ. Nova edição de inovadores da revista.

Aparentemente, parte do processo era apenas conversar com os produtores e refletir sobre a vida – ao invés de trabalhar em qualquer música.

A revista relata que Lil Nas X, “diz que um momento crucial no processo foi experimentar cogumelos psicodélicos pela primeira vez”. E, “Baptiste e Biral sentaram-se ao lado de Nas sóbrios e conversaram com ele ao longo do dia, ocasionalmente mergulhando na piscina e na banheira de hidromassagem, mas sem trabalhar em nenhuma música, apenas refletindo sobre a vida”.

Os psicodélicos “permitiram [Lil Nas X] superar muitos sentimentos persistentes de autoconsciência”.

(Foto: Divulgação)

“Consegui abrir muito”, disse Nas ao escritor Myles Tanzer. “Pude escrever histórias reais sobre minha vida e colocá-las em minha música. Na verdade, eu fiz isso pela primeira vez.”

Lil Nas X surge com seios de Nicki Minaj em foto hilária

Lil Nas X relembrou sua icônica homenagem à Nicki Minaj, de quem é grande fã. Nesta quarta-feira (27), o dono do hit “Industry Baby” foi ao Twitter compartilhar imagens antigas do Halloween de 2020. Nos cliques, o artista aparece fantasiado de Minaj em seu videoclipe de “Super Bass”.

Nas fotos, Lil Nas aparece usando uma peruca metade rosa e metade loira, um macacão rosa neon com estampa de girafa e pulseiras rosa e amarelo – uma cópia do visual de Minaj no vídeo. Para deixar a fantasia ainda mais fiel, Lil Nas fez uma edição na imagem, adicionando os seios e quadris largos de Minaj em seu corpo.

Confira:

Pai de Lil Nas X rebate discurso homofóbico de Boosie Badazz

Seguindo o último discurso homofóbico de Boosie Badazz direcionado a Lil Nas X  que mais tarde foi removido do Twitter, o pai de X, Robert Stafford, foi às redes sociais para defender seu filho e chamar o rapper de hipócrita.

“Como diabos você é um gangsta rapper promovendo drogas, violência armada, degradando mulheres e ficando chapado a cada vídeo falando sobre as crianças?”, escreveu o patriarca da família. “O jogo já passou por você. Nós somos um verdadeiro Bankhead aqui. Não é como o cara que afirma isso.”

O Bankhead, a que Stafford provavelmente se refere, é um bairro no centro oeste de Atlanta, a cidade em que Lil Nas X cresceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio