Live em homenagem aos Mamonas Assassinas reúne grandes artistas

Publicado em 10/08/2020 16:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O icônico grupo Mamonas Assassinas ganhará uma mega live como homenagem à banda, no canal oficial no YouTube. Umas das bandas com história mais meteórica do Brasil será relembrada com músicas inesquecíveis como ‘Pelados em Santos‘, ‘Robocop Gay‘, ‘Vira-Vira‘ e ‘Sabão Crá-crá‘.

A mega live está programada para o dia 23 de agosto, um domingo, e será apresentada pelo ator e cantor Ruy Brissac, que é o responsável por interpretar Dinho no filme e na série ‘Mamonas Assassinas‘. Ruy também foi o protagonista de ‘O Musical Mamonas‘.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A programação ao vivo também conta com algumas participações especiais como Fábio Porchat, Angélica, Preta Gil, Marcelo Adnet, Marisa Orth, Marcos Veras, Sidney Magal e Paulo Ricardo.

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar opina sobre transfobia de Marília Mendonça: “Tem quem acha engraçado”

A live para homenagear os integrantes Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel, que terá como tema ‘Xô Corô’ e tem como objetivo levantar recursos para o combate das consequências da COVID-19, em prol da Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos músicos.

O músico Paulo Ricardo comentou sobre o grupo, que foi um verdadeiro fenômeno no país. “O Mamonas Assassinas é o maior fenômeno da música brasileira nos anos 90. Uma mistura, de teatro, humor e muito rock’n’roll, os Mamonas faziam uma síntese da cultura pop com referências a filmes e a outras canções, que conquistou e arrebatou o Brasil inteiro, sobretudo o público infantil. O Brasil inteiro ficou de luto por causa dos Mamonas! Mas a música deles, suas performances, suas apresentações, seus programas de televisão estão aí, são inesquecíveis.“, afirmou o cantor.

Preta Gil reforçou sobre a importância da homenagem e suas expectativas para a transmissão. “Uma live em homenagem aos Mamonas Assassinas é muito necessária porque é importante a gente relembrar sempre a importância desses meninos, da revolução que eles causaram no Brasil, com todo o seu carisma e com todo o seu talento. Se você queria ter audiência, você tinha que ter Mamonas Assassinas nos seus programas. Eles não estão aqui fisicamente, mas todo o seu legado, a obra está aí pra nesse dia (da live) cantar e celebrar a existência desses meninos!“, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio