Luan Santana demite vinte funcionários por causa da crise da pandemia

Publicado em 14/07/2020 11:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus continua causando problemas para a indústria musical brasileira. Agora, Luan Santana confirmou que teve que demitir funcionários, até que tudo a situação volte ao normal.

O site OFuxico procurou a assessoria do cantor, que divulgou um comunicado geral à imprensa, revelando que músicos e equipe técnica/produção são contratados pelo regime CLT e que Luan deseja que todos possuam acesso a direitos trabalhistas e consigam se manter, enquanto os shows não estão autorizados a voltar. Tudo aponta para que quando a crise terminar, os demitidos possam ser contratados novamente.

VEJA TAMBÉM: Artista faz campanha para que estátua do cantor dos Beatles faça turnê

Confira na íntegra o comunicado: “Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção. Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe.Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 5 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio