luan santana
O cantor sul-mato-grossense Luan Santana (FOTO: Reprodução)

Anote aí: no dia 26 de setembro, Luan Santana se une a Luísa Sonza e a Giulia BE no jardim de um tradicional palácio da cidade de São Paulo, um cenário glamouroso para um repertório clássico e absolutamente conceitual do universo romântico de um show que terá cerca de quatro horas de duração.

Para mostrar a grandiosidade do que vem por aí, ontem (13/9), o trio se reuniu no Palácio dos Cedros, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, para registrar o material de divulgação do projeto, que vai juntar as vozes e belezas dos artistas num espetáculo virtual de marcar a história. As fotos e vídeos trazem a assinatura de Luciano Marques, que captou o material durante seis horas de trabalho. 

Luciano Marques 
Luciano Marques 

A apresentação será um constante revezamento de vozes em duetos e trietos, tudo isso junto e misturado, em torno de canções como “Corazón Partío”, de Alejandro Sanz (com Luan e Giulia), “Água com Açúcar”, de Luan (Luan e Luísa), “É o Amor”, de Zezé Di Camargo (Giulia e Luan), Kid Abelha (Luísa e Giulia), “Garçom”, de Reginaldo Rossi (Luan e Luísa), “Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley e “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, entre outros hits de uma extensa lista que promete espichar a apresentação para quase quatro horas de show. 

VEJA TAMBÉM: Ivete Sangalo e Whindersson Nunes lançam o divertido clipe de “Coisa Linda” gravado na quarentena

‘“Vai ser um show só de clássicos, bem classudo”, promete Luan, avisando que a escolha pelo repertório seguiu critérios conceituais para honrar a ideia da live com Luísa e Giulia, pensando na combinação entre as três vozes e nos devidos cuidados com os arranjos das canções tão cuidadosamente selecionadas. 

Luciano Marques 
Luciano Marques 

Como já denuncia a prévia de playlist aqui divulgada, o trio vai gastar seus conhecimentos poliglotas para cantar também em espanhol e inglês, sagrando, acima de tudo, uma ocasião que será uma grande diversão para os três, sem deixar, é claro, o profissionalismo de lado. 

“Queremos focar muito nas nossas crenças como artistas, sublinhar a emoção e aquilo em que acreditamos, apoiados por uma qualidade musical muito bem cuidada”, completa Luan, que promete ainda mais surpresas para o show. 

Luísa Sonza se declara ansiosa pela chegada do dia 26. “Muito feliz e ansiosa, mesmo, para participar desta live com Luan e Giulia. São dois artistas muito talentosos que admiro demais e que será um grande prazer poder dividir o palco. Espero todos vocês para curtirmos juntos este show que vai ser inesquecível.” 

Luciano Marques 
Luciano Marques 

Giulia, por sua vez, revela que este encontro marca também a sua estreia em show virtual. “Estou muito feliz, não fiz LIVE ainda. É a minha primeira LIVE, não podia estar em melhor companhia. Eu amei conhecer o Luan, ele é um artista incrível. A Luísa eu já sou amiga dela há um tempo, foi uma das pessoas desse meio que foi mais carinhosa, sincera e fofa comigo. Então, realmente, estou me sentindo muito em casa, muito à vontade. Eu admiro o trabalho deles há muito tempo e é muito bom você poder estar com pessoas que você admira. Hoje em dia, considerá-los amigos e poder ter uma oportunidade como essa de estar junto com eles é muito bom. E o Luan tem a personalidade de tirar o melhor de você e ‘botar’ isso à mostra. Eu sinto que este sentimento entre nós vai acontecer e ficar em evidência na LIVE, a gente vai se divertir bastante e cantar várias músicas muito boas. Porque, no fundo, o que nos une é o amor pelo que a gente faz”, declara. 

Recentemente, a Revista Veja declarou Luan Santana como um artista “hors concours” (nomenclatura usada para alguém fora de competição, por possuir qualidade superior aos demais). Como o artista mais tocado na década e a nobreza de quem não se vangloria de títulos ou adjetivos, ele se sente honrado pelas declarações de Luísa e Giulia, até porque grande parte do repertório do show trará uma releitura dos clássicos do próprio Luan.  “Além de clássicos de grandes artistas do Brasil e do mundo, teremos músicas da minha carreira, vai ser como ouvir as histórias de amor nas vozes de duas cantoras que usam essas histórias como inspirações para elas mesmas. Isso é mágico!’, finaliza Luan Santana. 

O luxuoso ensaio fotográfico, vale ressaltar, foi gravado no Palácio dos Cedros, no Bairro do Ipiranga, em São Paulo. O salão do local também já foi frequentado por Anitta, (no clipe de “Na Batida”), Marjorie Estiano (em “Você Sempre Será”), Skank com Emicida (“Presença”), Simone e Simaria com Kevinho (“Tá tum tum”) e mais recentemente por Pabllo Vittar no clipe de “Problema Seu”. A escadaria do local também aparece nos anúncios dos perfumes da Patrícia Abravanel licenciados pela marca Jequiti.