luan santana
O cantor sul-mato-grossense Luan Santana (FOTO: Reprodução)

Nesta segunda (dia 22), Luan Santana estreou um clipe sertanejo na MTV e igualou-se a um outro ícone da música: ninguém menos que Michael Jackson. O astro também quebrou barreiras musicais no canal em sua carreira.

O álbum “Thriller” de Michael Jackson é sem dúvida um clássico da música pop, e fora isso, é o disco mais vendido em todos os tempos no planeta. Pelo menos 50 milhões de pessoas compraram o álbum em um número que pode chegar a 100 milhões de cópias. Mas mesmo, assim enfrentou fortes barreiras em seu início de divulgação.

VEJA TAMBÉM: Freddie Mercury debochou de Michael Jackson por detalhe íntimo sobre “cama” do cantor

O fato curioso, é que a música não estourou logo de cara. A “culpa” disso talvez tenha sido a escolha do primeiro compacto do álbum. O primeiro single a ser lançado do álbum não foi “Billie Jean” ou “Beat It’’, mas o de “The Girl Is Mine’’ , um dueto de MJ com Paul McCartney.

O caminho foi então progredindo com o single “Billie Jean” lançada em compacto no comecinho de 1983, e pegou o mundo de assalto. Boa parte dessa “culpa” se deve ao clipe da música, um dos raros vídeos que realmente podem ser chamados de revolucionários. Isso forçou a MTV a quebrar sua política de não exibir artistas negros em sua programação. A canção do astro chegou mais rápido ao topo da parada desde “ABC”, lançada em 1970, quanto ele ainda fazia parte do Jackson 5.

LUAN SANTANA ESTREIA NA MTV

Com quase oito milhões de views, em apenas cinco dias após o seu lançamento, “Asas” ganhou ontem (dia 22) a tela da MTV como o primeiro clipe sertanejo a entrar no canal. “Mais que estreia, trata-se de uma conquista que me impactou plenamente”, afirma Luan Santana.

Para se ter uma ideia, em 24 horas após ser lançado, “Asas” bateu recordes e surpreendeu no universo virtual, no último dia 18 de junho. O videoclipe gravado durante o especial na Rede Globo, chegou à marca de 4 milhões. Agora, está com 7.5 milhões. “A partir desta faixa, vi que eu vivo o melhor momento da minha carreira e, mesmo em meio a pandemia, prometo oferecer sempre novidades. ‘Asas’, com este sugestivo titulo, é o que me fez alçar grandes voos na vida e na arte”, conta o artista.

Vale ressaltar que ‘Asas” é 100% de autoria de Matheus Aleixo da dupla com Kauan. “Sou o Erasmo (Carlos) na vida do Luan. Nesse período de isolamento social, tenho feito de 5 a seis composições por semana, boa parte para ele e para a nossa dupla”, revela Matheus.