Luan Santana sugeriu à Paula Fernandes mudar o refrão de Juntos: “Soou brega”

Publicado em 23/08/2019 18:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Três meses após o lançamento de Juntos, parceria de Paula Fernandes e Luan Santana, a polêmica em torno do refrão da música continua rendendo. O cantor, que está lançando o seu projeto Viva, não escapou das perguntas sobre a contraditória versão em português de Shallow da Lady Gaga, que inclusive entrou recentemente na trilha sonora de Bom Sucesso, novela das sete da Globo.

Luan revela que não chegou a se ofender com os comentários nas redes sociais, pelo contrário. “Os comentários foram até saudáveis”, afirmou numa entrevista ao UOL. O que não acabou agradando o parceiro de Paula Fernandes foi mesmo o trecho que virou meme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Cheguei a falar pra ela quando recebi: ‘Paula, esse ‘shallow now’ está soando um pouco diferente, meio ruim. Me soou meio brega assim, sei lá. Soou ruim, não entrou no meu ouvido. Aí falei: vamos trocar essa partezinha“, relembrou o músico.

A música estava tão linda. Não achei que valia a pena sacrificar por causa do final, de uma frase. Dava pra trocar, tinha um monte de coisa que dava pra por“. Luan ainda afirma que “juntos até o final” teria sido a melhor solução para substituir “shallow now”.

Paula Fernandes não quis mudar Juntos, pois a versão com o “shallow now” já teria sido aprovada por Lady Gaga. Uma segunda aprovação da compositora original da canção poderia atrasar o lançamento da versão em português. Por não ter participado da adaptação da letra para nossa língua, Luan Santana gravou a voz dele em estúdio e acabou aceitando a decisão da parceira. “É uma questão de fonética, de como soava. Eu senti isso quando recebi a música da Paula, é composição dela. Mas quando a composição é de outra pessoa a gente fica meio assim de dar pitaco”.

VEJA TAMBÉM: Luísa Sonza reclama que sua bunda recebe mais atenção que o novo álbum

Mesmo não gostando tanto do trecho, Luan levou em consideração sua história com Paula Fernandes e gravou a canção por confiar na amiga. “Coloquei a voz na parceria, na amizade. Pensando na nossa história, a gente já se conhece há muito tempo. E aí acabou que o que eu pressentia aconteceu. Não entrou muito no ouvido de algumas pessoas.”

A repercussão histérica e negativa incluiu a ausência dele no DVD ao vivo de Paula Fernandes para cantar Juntos, mas mesmo assim Luan observa um balanço positivo da parceria. “A mensagem da música é de amor. E enquanto a gente estiver falando sobre coisas boas, não denegrindo a imagem de ninguém, não prejudicando ninguém, é válido.” Para ele, a entrada de Juntos na trilha sonora de uma novela da Globo também é um sinal de que a parceria funcionou.

“A música por si só, uma versão daquela música que é um sucesso mundial, já seria um barulho imenso. Podia fazer uma letra super simples, que a música já é incrível. Todo mundo conhece a música original. Então já seria um grande sucesso, como foi um grande sucesso. Entrou na novela”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio