Novidade!

Lucas Limas, marido de Sandy, grava música sobre a pandemia com versos de MC Guimê

Rafael Bittencourt & O Exército da Esperança lançam single e vídeo de "Dar As Mãos" com participação da Família Lima e grandes nomes da música brasileira

Publicado em 31/05/2021 17:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt e “O Exército da Esperança” lançam em parceria, pela gravadora Atração, o vídeo e o single “Dar As Mãos”. Encorajado por vários artistas e produtores, Bittencourt gravou sua música inédita diante de tudo o que a humanidade está vivendo devido a pandemia mundial do COVID. O rapper MC Guimê escreveu versos em Hip Hop para trazer ainda mais intensidade e verdade à canção. Desta maneira, a forte mensagem contida em “Dar As Mãos” permanece atual e necessária.

“Dar As Mãos” foi composta em março de 2020, ou seja, no início da pandemia de COVID-19, enquanto o pânico instaurado nas pessoas atingia o seu ápice. Segundo Rafael Bittencourt, “quando o mundo mais precisava de união, fomos forçados a nos isolar. Já em 2021, quando achávamos que as coisas iriam melhorar, tivemos que respirar fundo e esperar. Nossa sanidade, fé e esperança vêm sendo testadas. Essa música propõe que a pandemia seja também o momento de reflexão para que façamos do mundo um lugar melhor”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Dar as Mãos” inspira o olhar de respeito e igualdade entre todos, é um convite para olharmos nossas semelhanças perdoando as diferenças; para juntos plantarmos as sementes de otimismo e solidariedade, que são tão urgentes neste mundo.

“Além de excelente músico e compositor o Rafa é um grande amigo, parceiro e a Família ficou muito feliz e honrada de fazer parte desse projeto tão especial e importante!”, conta Família Lima grupo do músico Lucas Lima (marido de Sandy).

Os convidados que formam o “Exército da Esperança” são:

– Carlinhos Brown (artista internacional, programa The Voice)

– Luana Camarah (Programas The Voice e Superstar)

– Toni Garrido (Cidade Negra)

– Família Lima (Tamanho Família)

– MC Guimê

– Livia Soares (Programa The Voice Kids)

– Yisrael Fernando (Programa The Voice Kids)

– Livia Dabarian (Gente Inocente, We Will Rock You)

– Alírio Netto (Avalanch, Shaman, Queen Extravaganza)

– Thiago Bianchi (Noturnall)

– Andria Busic (Dr. Sin)

– Marcello Pompeu (Korzus)

– Fernando Nunes (Cássia Eller)

– Amon Lima, Lucas Lima e Moisés Lima (Família Lima)

– Nei Medeiros (Bittencourt Project)

– Marcell Cardoso (Família Lima, Edu Ardanuy)

– Wellington Sancho (Grupo de Percussão – Percurtindo)

– Julia Ferreira

– Neno Fernando (coach vocal e vocalista da banda Maestra)

– Carol de Paula

– Claudia Bossle

– Oscar Gonzalez (produtor musical) e outros mais.

BIOGRAFIA

Rafael Bittencourt é guitarrista fundador do mundialmente conhecido ANGRA, banda que tem mais de 5 milhões de álbuns vendidos em todo o globo, além de cerca de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Compositor e regente, formado pela Faculdade de Artes Santa Marcelina (São Paulo), escreveu inúmeros hits do segmento rock e heavy metal em seus 30 anos de carreira. Entre eles, grandes sucessos como “Make Believe” e “Rebirth” (Angra) e “Holding Back the Fire” (Bittencourt Project).

Além de sua sensibilidade como letrista, Rafael é conhecido também por suas fusões de estilos entre rock, música brasileira e música erudita. Sua discografia (lançada no mundo todo) é composta por 24 títulos, incluindo álbuns, EPs, singles e materiais gravados ao vivo. Além de seus talentos em estúdio e no palco – como guitarrista e cantor -, Bittencourt também atua como professor, coach de bandas, palestrante, arranjador, produtor musical e empresário. Atualmente, Rafael Bittencourt continua sendo ícone internacional do metal brasileiro no exterior, influenciando diversos músicos que buscam o profissionalismo, e acumulando fãs ao redor do mundo.

Acompanhe Rafael Bittencourt nas redes sociais:

Site Oficial: https://www.rafaelbittencourt.com/

Instagram: https://www.instagram.com/rbittencourton/

Facebook: https://www.facebook.com/RBittencourtOn

Twitter: https://twitter.com/rbittencourton

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio