Lucas-Lucco
O cantor mineiro Lucas Lucco (FOTO: Reprodução)

O cantor e compositor Lucas Lucco acaba de lançar o videoclipe oficial do single “Saudade”, que fora lançado no último mês em todas as plataformas de streaming. A música também – que de início veio acompanhada por um clipe de IGTV no Instagram, feito a partir de vídeos de diversos fãs – desta vez ganha uma versão oficial e estará disponível a partir de 12h 30 no canal do YouTube do artista.

Antes, às 12h30, o artista entrou em live ao vivo no YouTube com fãs para a pré-estreia do clipe.

A canção, que tem uma batida mais lenta, mas que remete a um ritmo mais popular, fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja ele amoroso, familiar, amigável, e sobre a saudade que estes laços podem deixar, quando interrompidos.

VEJA TAMBÉM: Belo protesta a favor da volta dos shows em plena pandemia: “Tenho família para sustentar”

O cantor traz com esse lançamento um novo momento de carreira, onde frisa o “Sertanejo Urbano”. Tal sub-gênero, dentro do sertanejo, é algo que Lucas sempre trabalhou. Lucas une o estilo a tantos outros ritmos populares do país, com letras de acontecimentos atuais e empáticos diversos.

“Foi um grande prazer poder lançar mais este projeto enaltecendo o Sertanejo Urbano, no qual tenho uma relação muito forte há algum tempo. Adoro esse mix de encontros e junção de gêneros. O clipe foi feito com uma produção muito especial, obedecendo todas as orientações e normas de saúde, necessários durante esta pandemia. Foi feito com muito amor e carinho para tentar ao menos trazer um pouco de leveza neste momento que vivemos.”, comenta Lucas.

A história do clipe, dirigido por Fred Siqueira, o roteiro que é do próprio Lucas, narra o cotidiano de uma família comum e moderna, porém evidenciando um mal que atinge a todos nós – a grande atenção aos aparelhos digitais e a pouca à família, deixando passar momentos importante nas nossas vidas. No final, o clipe é encerrado com uma mensagem de amor para que as pessoas possam cuidar e dar mais valor a quem amam e estão sempre ao nosso lado.  Mensagens como essa são comuns nos trabalhos de Lucas, que se preocupa muito com os conteúdos e valores que precisam ser ditos junto com sua música.

“Foram duas diárias filmadas em São Paulo, onde seguimos todos os procedimentos em relação ao momento que vivemos, com sanitização dos espaços, testes e equipe reduzida. Na primeira diária, filmamos todas as cenas de pós-produção em estúdio e os masters do Lucas. Na segunda diária, gravamos a parte da história da família no cotidiano em casa passando por épocas diferentes durante a narrativa do clipe. Filmar com o Lucas para mim é sempre uma satisfação muito grande porque temos uma conexão de ideias muito legal e assim fica bem mais fácil trabalhar, pois gera liberdade criativa e sem dúvida isso reflete no resultado final”, diz Fred Siqueira.

FOTO: Reprodução

Não é de hoje que o artista vem inovando e mostrando que sim, o sertanejo é uma grande porta de união e diversidade de gêneros e pessoas. Em 2013, Lucas lançou o single “Princesinha” com o funkeiro Mr. Catra. Em 2016, o rapper Hungria Hip Hop lançou single com participação especial de Lucas Lucco; o videoclipe conta com mais de 130 milhões de views no YouTube. Em 2017 lançou com MC G15 a música “Permanecer”, que entrou no top 5 do Spotify, e conta com mais de 70 milhões de views no YouTube. Já em janeiro de 2018, Lucas lançou o single “Paraíso” em parceria com a cantora pop Pabllo Vittar; o clipe conta com 98 milhões de views no YouTube e estrou no top 10 músicas mais ouvidas no Spotify.

Desde o início da quarentena, o cantor tem trabalhado em diversos projetos com o intuito de levar entretenimento para o público nesse momento tão difícil que vivemos. Um exemplo disto foi o lançamento do projeto “Lucas Lucco #Em Casa”, onde ele gravou diversas canções autorais e covers para o YouTube. Além da produção de três live shows, que foram um grande sucesso de público e arrecadações.

Atualmente o cantor possuí mais de 1 milhão e 700 mil ouvintes mensais no Spotify. Só no YouTube são mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações em seus vídeos. Nas redes sociais, o artista possuí uma legião de fãs, são cerca de 30 milhões de seguidores.