Ludmilla comemora venda de remédios à base de maconha nas farmácias

Publicado em 03/12/2019 21:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ludmilla celebrou a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que sejam vendidos produtos à base de cannabis nas farmácias.

Anteriormente, o assunto era tratado como tabu, já que a substância desses produtos chamada THC, é encontrada na maconha, que segue sendo proibida no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, o THC utilizado em doses diferentes, é de grande auxílio para pacientes que possuem crises epiléticas, mal de Alzheimer, acidente vascular cerebral, entre outras doenças.

Isso vai ajudar muita gente”, escreveu Ludmilla ao tuitar uma notícia sobre a regulamentação.

De acordo com o site do programa Bem Estar, “O THC altera as funções cerebrais e é a substância que provoca os mais conhecidos efeitos do consumo da maconha, droga ilegal no Brasil. Entretanto, estudos indicam que o THC também pode ser usado como princípio ativo para fins medicinais”.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Há anos, muitos brasileiros lutavam na Justiça para conseguir autorização para importar esses medicamentos por valores caríssimos. Agora com a nova medida judicial ficará mais simples já que os medicamentos poderão ser adquiridos em farmácias comuns.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio