Confira!

Ludmilla, Gloria Groove, Gal Costa, Duda Beat e Ney Matogrosso cantam no Breve Festival

BREVE FESTIVAL 2022 SERÁ DIA 9 DE ABRIL, NA ESPLANADA DO MINEIRÃO

Publicado em 10/11/2021 11:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Breve Festival acredita em grandes encontros, na vacina, na música brasileira, na cultura e na diversidade. E para renovar as esperanças de seu público, a BOX anuncia um novo evento: o Breve Festival 2022, que será no dia 9 de abril, na Esplanada do Mineirão. Os ingressos estarão à venda pelo Sympla, a partir de 12 de julho. Grandes nomes da música brasileira de diversas gerações já estão confirmados, como Gal Costa, Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Céu, Silva, Duda Beat, Djonga, Tropkilazz, Ludmilla, Pitty, Racionais, entre mais de 20 atrações.

“O projeto que seria em 2020 e acabou não acontecendo por conta da pandemia cresceu e agora temos um novo festival. Maior e mais potente, com um line-up de peso e muita vontade de reunir as pessoas de novo, de fazer um evento incrível, pois estamos todos precisando, depois desses dois anos. Será um presente pra cidade”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do evento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante este período, o Breve se lançou como uma plataforma de conteúdo, mantendo aquecido o contato com seu público, ouvindo e trazendo novidades do cenário musical. “O lançamento do festival traz uma nova esperança e visibilidade. No último ano, nos consolidamos como uma plataforma, atingindo os mais diversos públicos de forma constante com nossas redes sociais e mantendo viva a nossa comunidade. Mas, lançar um novo festival, com um line-up tão completo e diverso como o do Breve, só alimenta a força da nossa marca e posicionamento”, explica Isadora Moema, Head de Planejamento e Conteúdo.

SOBRE O LINE-UP

Na curadoria, novidades importantes de grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, passando por atrações que certamente serão muito aguardadas como Duda Beat, que vem se destacando com seu novo álbum. Será um show inédito para o palco do Breve em Belo Horizonte. “Alguns shows contam também com convidados, que são grandes apostas na música nos próximos anos e já estão no nosso radar. Nossa expectativa é de que 2022 seja um ano memorável para o festival, um verdadeiro e grande encontro ao redor da música”, diz Guilherme.

Entre as atrações também estão Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso marcam presença; assim como o carisma de Silva, com a turnê do álbum Cinco, e a força de LudmillaPitty, que busca novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, Céu apresenta tour inédita com o grupo Tropkillaz. E Racionais MC’s, com a tour Racionais 3 Décadas, também sobem ao palco.

E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também poderão ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete muito movimento na pista. Djonga manda seu som e convida Kyan e Trasha & Tracie. O funk de Heavy Baile com participação de MC Carol, e ainda Glória Groove convidando Greg Queen.

Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu. O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop.

As apresentações serão divididas em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano.

O Breve conta, ainda, com campeonato de Vogue da BH Vogue Fever Swing Safado, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Festival. Quem adquiriu o ingresso para o evento em 2020 já tem entrada garantida e quem não quer perder a oportunidade de vivenciar o Breve já pode comprar o seu ticket.

SERVIÇO:

Breve Festival 2022

Data/local: 9 de abril de 2022, na Esplanada do Mineirão

Ingressos: a partir de 12/7, no sympla.com.br/brevefestival

Mais informações: https://linktr.ee/brevefestival

Line-up:

– O Grande Encontro – Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo

– Ney Matogrosso

– Gal Costa

– Racionais MC’s

– Pitty

– Ludmilla

– Duda Beat

– Djonga convida Kyan e Tasha & Tracie

– Glória Groove convida Greg Queen

– Silva

– Céu + Tropkillaz

– ÀTTOOXXÁ

– Heavy Baile convida MC Carol

– Luiza Lian

– Josyara

– Lamparina e a Primavera

– Clara X Sofia

– Sagrada Profana – Swing Safado

– BH Vogue Fever

– MASTERPLANO

– Mientras Dura

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio