Ludmilla sobre caso de racismo no interior de São Paulo: “Não vamos nos calar”

Publicado em 07/08/2020 23:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ludmilla se pronunciou nesta sexta-feira (07) a respeito do caso do motoboy Matheus Pires. O entregador de uma rede de alimentos, foi alvo de ofensas racistas em Valinhos, no interior de São Paulo.

A funkeira usou seu perfeil no Instagram para chamar atenção para o racismo explícito na cena. Além de mandar uma mensagem de apoio ao profissional agredido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço te trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele? Matheus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele”, escreveu a carioca.

VEJA TAMBÉM: Após saber que filho foi preso com drogas, Naldo dispara: “Não sei nem o que falar”

“O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história. Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas. E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas…Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias!” finalizou Ludmilla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio