Luísa Sonza estará no WME Awards; evento fará tributo à Marília Mendonça

Publicado em 29/11/2021 14:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quinta edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – anuncia a lista de apresentações que ocorrerão ao longo do evento. Este ano, a premiação contará com a participação musical de mais de 30 mulheres icônicas da música, entre elas Luísa Sonza, Marina Sena, Sandra de Sá, Paula Lima e Karol Conká . Um marco histórico desta edição será a presença inédita de um Cypher Indígena no palco do WME Awards by Music2!. Evento deste ano contará com a apresentação inédita de um Cypher Indígena, formado por três mulheres, e tributo à cantora Marília Mendonça.

(FOTO: Divulgação)

As cantoras indígenas Ray, Aby Llanque e Lyryca serão as responsáveis pela apresentação, que será traduzida em forma de poemas e manifestações artísticas em prol da cura, conexão e resgate das raízes latino-americanas. Sandra de Sá, uma das grandes homenageadas deste ano, ganhará um verdadeiro baile black, intitulado “Baile da Sandra” em uma apresentação que promete ser inesquecível ao lado de Preta Gil, Fernanda Abreu, Paula Lima e Negra Li.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com timbragens graves e potentes, Alice Caymmi, Majur e Bia Ferreira também farão uma apresentação emocionante no palco da premiação. Para homenagear Cássia Eller, as três cantoras farão jus à voz marcante de uma das nossas rainhas do rock, cantora, compositora e multi-instrumentista, que faleceu há 20 anos – marcando uma das maiores perdas da música popular brasileira. Para celebrar a popularização da cultura dos bailes, Mc Dricka, Mc Trans e Mc Mari trarão o funk para o evento. Marina Sena e Luísa Sonza também estão confirmadas no palco da premiação e prometem surpreender o público com uma apresentação inédita.

CONFIRA TAMBÉM: Campanha na Catarse busca divulgar livro “1979 – O ano que ressignificou a MPB”

A cantora Karol Conká também está de volta aos palcos da premiação, desta vez para apresentar uma música nova. O WME Awards by Music2! não poderia deixar de prestar sua homenagem à rainha da sofrência Marília Mendonça, que foi indicada em diversas edições da premiação e chegou a ganhar uma estatueta do WME, este ano, é uma das indicadas em duas categorias (música mainstream e compositora).

Para honrar a artista, grandes nomes da música brasileira se uniram em um vídeo no qual celebram a história e o brilho de Marília, mantendo sempre a alegria que a artista levava junto de si. Elza Soares, Iza, Céu, Roberta Miranda, Daniela Mercury e Negra Li são algumas das artistas confirmadas na homenagem.

Luísa Sonza homenageia Marília Mendonça em volta aos palcos

Luísa Sonza fez uma bela homenagem à Marília Mendonça durante a apresentação que marcou sua volta aos palcos. Após dois anos afastada por conta da pandemia da Covid-19, a cantora fez um show em Búzios, no Rio de Janeiro.

Nos Stories do Instagram, Luísa compartilhou alguns trechos do show. Em determinado momento da apresentação, ela cantou “Graveto”, um dos hits de Marília Mendonça e parte do álbum “Todos os Cantos”.

(Foto: Reprodução)

Confira um trecho da homenagem:

Maiara e Maraisa homenageiam Marília Mendonça em show após morte

Maiara e Maraisa emocionaram o público em seu primeiro show após a morte de Marília Mendonça. Nesta sexta (12), as irmãs se apresentaram na cidade de Apuracana, no Paraná, e fizeram questão de homenagear a amiga. Durante o evento, elas cantaram “De Quem é a Culpa?”, um dos maiores sucessos da sertaneja.

Neste sábado (13), Maraisa publicou um trecho do momento nas redes sociais e fez um longo desabafo. No vídeo, o público canta em coro, iluminando a noite com as lanternas dos celulares.

“Apesar de estarmos travando uma batalha contra nós mesmas, nossa fé posta à prova o tempo todo e nosso apego machucando a cada minuto, é o momento de refletir e recordar. Marília Mendonça é a irmã que a vida nos presenteou, como somos honradas em ter compartilhado tantos momentos juntas”, diz Maraisa na legenda do post.

No texto, a sertaneja também destaca que Marília conquistou a eternidade mesmo após a morte. Além das inúmeras homenagens dos fãs, a cantora mantém seus hits entre os mais tocados no Brasil e no mundo: “Você deu voz à mulheres! Você fez essa semana todo mundo se questionar em relação ao bom uso do tempo que temos. E por falar em tempo, você conquistou a eternidade, está nas paradas de sucesso nacionais e internacionais, nas paredes em arte urbana pelas ruas, nos painéis pelo mundo, nas camisetas, tatuagens, cartas, postagens, repertórios, nas orações e estará para sempre em nossos corações.”

“Enquanto seu nome for falado você nunca irá morrer. Enquanto tivermos forças o seu sorriso estará em primeiro plano. Enquanto houver amor, haverá o seu legado. Onde estiverem Maiara e Maraisa, estará Marília. Te amo amiga!”, completa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio