Poderoso!

Luxo! Drake pode se tornar o mais novo bilionário do Rap

O rapper tem investido em diversos vários setores culturais

Publicado em 28/05/2021 21:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drake demonstrou que é bem sucedido em tudo que faz! Além de fazer sucesso na indústria musical com seus hits, ele também é muito destacado na moda e na cultura pop. O rapper também provou ser um magnata dos negócios em ascensão, abrindo seu próprio caminho para se tornar potencialmente o próximo bilionário da indústria.

Para muitos, Jay-Z estabeleceu o modelo para jovens rappers que esperavam imitar seu sucesso de bilhões de dólares nos negócios. Com isso em mente, não é nenhuma surpresa que Drake possa notar algumas das próprias táticas de Jay para crescer seu próprio império: desenvolvendo uma série diversa e multifacetada de projetos e investimentos que abrangem vários setores culturais, com um capacidade atenta de detectar indústrias em potencial de crescimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drake, que quase sempre parece ser mencionado em conjunto com sua cidade natal, Toronto, é sinônimo da marca de roupas OVO, que ele co-fundou em 2012. Desde então, o artista obteve um imenso sucesso alavancando parcerias importantes, incluindo Air Jordan, Canada Goose e os Toronto Raptors. O logotipo da coruja dourada desde então se tornou um elemento básico da marca e da identidade visual de Drake.

Mas as colaborações de moda não param por aí: recentemente, Drake anunciou uma venda de produtos Certified Lover Boy com a marca de culto Chrome Hearts. Ele também assinou um contrato sem precedentes com a Nike, lançando uma marca inteiramente nova, NOCTA, sob a marca de roupas esportivas.

E ele continua a expandir seu portfólio no gênero de estilo de vida com uma linha de fragrâncias caseiras com a Better World Fragrance House (BWFH). A coleção levou o artista a se inspirar em suas raízes cotidianas, fornecendo aos fãs os aromas de Muskoka, Sweeter Tings, Williamsburg Sleepover e Good Thoughts.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O amor de Drake pelos esportes ficou evidente com seu apoio eterno ao Toronto Raptors, e do lado dos negócios, o magnata do rap se concentrou em oportunidades de investir em jovens talentos no mundo do atletismo. Recentemente, Drake se juntou a um investimento de 80 milhões de dólares em uma empresa de mídia esportiva, a liga de basquete juvenil Overtime, liderando a tendência em destacar os atletas emergentes.

Além dos esportes físicos, Drake também prestou atenção ao crescente mundo dos e-sports. Em 2018, ele se tornou co-proprietário da marca de e-sports e estilo de vida profissional, 100 Thieves. E no ano seguinte, Drake investiu na então startup de e-sports, Players ’Lounge, uma plataforma que combina apostas amigáveis com jogos. O sucesso dessas empresas até agora provou que seus diversos interesses e capacidade de apontar novas oportunidades demonstraram sua astúcia nos negócios.

Ele também continua a demonstrar amor às empresas em sua cidade natal, recentemente entrando no mundo da fin-tech com a corretora on-line Wealthsimple, sediada em Toronto. Em parte devido à pandemia em curso, houve um aumento do interesse dos canadenses no mercado de ações, e a empresa apoiada pela Drake atingiu recentemente uma avaliação final de 4 bilhões de dólares.

Enquanto ele continua a expandir seu portfólio, a mais recente mudança de negócios de Drake vê o rapper permanecer fiel a seu novo estilo de vida baseado em vegetais, pulando na tendência crescente ao comprar uma participação em uma empresa de frangos baseados em vegetais, Daring Foods.

De forma geral, Drake tem cultivado seu portfólio de música e negócios sem parar, seguindo o livro de regras de diversificação de Jay e investindo em suas paixões enquanto explora novos caminhos. Conforme o rapper continua a desenvolver sua marca pessoal e junto com ela, ele pode muito bem estar no caminho certo para atingir a marca de 1 bilhão de dólares ainda mais rápido do que o esperado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio