Confira!

Madonna comenta polêmica sobre sexualização de Billie Eilish

Publicado em 23/09/2021 14:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista para a Elle, Madonna dá o que falar sobre o que acontece quando uma artista feminina para de se preocupar com o olhar masculino e começa a se tornar real, e falou sobre o novo estilo de Billie Eilish.

“O problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias”, disse Madonn. “Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou na categoria uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar sua sexualidade de forma alguma, que é sua escolha e Deus a abençoe por isso – afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo. “

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish mudou seu estilo recentemente, e passou de ser uma menina que usa roupas longas, para ser uma mulher com roupas mais justas e coladas. “As pessoas se apegam a essas memórias e têm um apego. Mas é muito desumano”, disse ela à revista. A cantora veterana também revelou: “Eu perdi 100.000 seguidores, só por causa dos peitos. As pessoas têm medo de peitos grandes.”

No que diz respeito a Madonna, se Eilish quer mudar as coisas e tirar fotos onde ela é retratada como uma “mulher feminina”, exibindo seu corpo de uma forma que ela não fez no passado, por que ela deveria ser punida por isso?

“As mulheres devem ser capazes de se retratar da maneira que quiserem”, disse Madonna. “Se Billie fosse um homem, ninguém escreveria sobre isso. Um homem pode aparecer vestido de terno e gravata durante os primeiros três anos de sua carreira e, no mês seguinte, ele poderia estar vestido como Prince ou Mick Jagger, sem camisa, usando delineador e ninguém dizia uma palavra.”

Billie Eilish fala sobre ter perdido seguidores

Billie Eilish acha injusto que alguns fãs esperem que ela permaneça sempre a mesma, seja em sua música ou em suas escolhas de estilo pessoal.

Antes do lançamento de seu último álbum, Happier Than Ever, a vencedora do Grammy de 19 anos estreou um novo visual, completo com cabelos loiros e um guarda-roupa mais revelador, fazendo ondas enquanto explorava novas maneiras de se expressar. Eilish disse a ELLE na matéria de capa da edição de outubro de 2021 da revista que ela perdeu milhares de seguidores no Instagram por causa de sua mudança de visual.

“As pessoas se apegam a essas memórias e têm um apego. Mas é muito desumano. Perdi 100.000 seguidores apenas por causa dos seios. As pessoas têm medo de seios grandes”, disse ela rindo. “Você nem mesmo deveria saber quem você é até ter pelo menos a minha idade ou mais.”

Eilish também explicou que decidiu pintar o cabelo de loiro para livrar-se de seus cachos verdes neon, sua marca registrada, e se misturar mais quando estiver em público.

“Eu não tinha o objetivo de ‘Isso vai fazer todo mundo pensar diferente de mim’. Eu tive cabelos de cores diferentes e vibrações para tudo que já fiz. Eu queria que este álbum tivesse seu próprio estilo “, explicou ela. “Outro dia, postei um vídeo de quando eu tinha cabelo verde e vi as pessoas dizerem: ‘Sinto falta dessa Billie, a Billie de cabelo verde’. Ainda sou a mesma pessoa. Não sou apenas Barbies diferentes com cabeças diferentes.”

O escrutínio em seu guarda-roupa é algo que continua a frustrar Eilish. Ela disse a ELLE: “Outro dia, decidi usar uma camiseta sem mangas. Não era nem mesmo uma camisa provocante. Mas sei que as pessoas vão dizer: ‘Puta merda, ela está se vestindo de forma sexy e tentando fazer uma demonstração.’ E eu tipo, ‘Não, eu não estou. Está 500 graus e eu só quero usar uma camiseta sem mangas.’”

(Foto: Reprodução ALIQUE)

Billie Eilish faz performances intimistas de “Billie Bossa Nova” e “Getting Older”

Recentemente, Billie Eilish lançou uma parceria com a Disney+, “Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles“. Além disso, ela entregou tudo no MET Gala 2021 e VMA.

Sendo assim, nesta terça-feira (21), Billie Eilish entregou duas performances intimistas do seu álbum “Happier Than Ever“. As faixas “Billie Bossa Nova” e “Getting Older” foram apresentadas em um especial da rede ABC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio