Madonna é vítima do preconceito dos votantes do Grammy, indica revista

Publicado em 21/11/2019 07:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo uma reportagem da revista americana Variety, os votantes do Grammy teriam uma tendência a não indicar os cantores mais velhos.

O veículo publicou uma matéria exibindo como a lista de indicados com frequência acaba favorecendo artistas jovens, da nova geração, enquanto artistas mais velhos são ignorados. como Madonna (61 anos), Sheryl Crow (57) e Bruce Springsteen (70).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A idade definitivamente é mais do que um número quando se trata dos concorrentes ao Grammy: quatro dos artistas indicados em Gravação do Ano não têm idade suficiente para alugar um carro e outros três nasceram depois dos anos 1980. No geral, os nominados não são experientes, a menos que você considere Ariana Grande, Bon Iver e Lana Del Rey, que ganharam destaque nesta década, como veteranos”, afirmou a revista.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A Variety revela como até Lady Gaga (33 anos) e Beyoncé (38) chegaram a ser indicadas, mas em geral poderiam mais. O disco de “Nasce Uma Estrela” não chegou a receber uma indicação e o disco ao vivo “Homecoming” também não. “Pelo segundo ano, todos os indicados a Álbum do Ano são de artistas com menos de 40 anos. Billy Ray Cyrus, de 57 anos, é o único artista com mais de 40 anos na categoria Gravação do Ano, por sua participação em ‘Old Town Road’ do Lil Nas X”, aponta a revista, “o ‘Madame X’ da Madonna [ignorado] foi um fracasso comercial, mas pelo menos uniu os críticos polarizados ao notar o quão ousada ela é para uma artista veterana. Esnobada em qualquer categoria neste ano, Madonna amplia sua experiência de nunca vencer em nenhuma das quatro grandes categorias da premiação”.

Vale lembrar que os indicados ao Grammy são selecionados pelo voto de músicos ao redor do mundo e que integram a Academia de Gravação, entre artistas, compositores, músicos e produtores, que escolhem entre milhares de inscrições para as categorias.

A 62ª edição do Grammy irá ocorrer no dia 26 de janeiro nos EUA, com apresentação da cantora Alicia Keys.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio