Mãe de Britney Spears diz que pai é “incapaz” de priorizar a cantora

Lynne Spears pede pela primeira vez publicamente o fim da tutela da filha

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mãe de Britney Spears decidiu se pronunciar a favor da cantora. Em um depoimento à Justiça, Lynne Spears apoiou as alegações que a filha havia feito contra seu pai, Jamie Spears, durante audiências anteriores.

Lynne afirma que a filha está certa em suspeitar da avaliação psicológica em que foi submetida. Ela diz que a cantora “foi tratada por um médico de desempenho esportivo” e que o profissional “prescreveu o que eu e muitos outros acreditamos serem remédios completamente inapropriados para a minha filha, que não queria tomar os medicamentos”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu testemunhei minha filha ser obrigada por aquele médico, com o conhecimento e incentivo do Sr. Spears, a entrar em uma unidade de saúde que ela não queria entrar, onde ela foi ameaçada de punição se ela não ficasse para tratamento médico que ela não queria passar”, alega Lynne em sua declaração.

Lynne afirma que Jamie “exerceu controle absolutamente microscópico” a cantora. Segundo ela, Jamie encarregou aqueles que trabalhavam para Britney – incluindo médicos e seguranças – de relatar para ele “cada detalhe de cada ação que ocorre na casa e em sua vida”.

“Esse escrutínio é exaustivo e assustador. É como viver sob custódia.”, declara Lynn. A mãe de Britney Spears ainda completou: “Desde que esta tutela está em vigor, a relação entre Britney e o Sr. Spears se reduziu a nada além de medo e ódio.” Ela alega que esse colapso se deve em grande parte “ao comportamento de Sr. Spears, incluindo seu controle total sobre ela, sua desconfiança dela, sua coerção, sua ‘barganha’ com ela sobre o que ela pode e não pode fazer por qualquer recompensa ou punição que ele está disposto a aplicar.”

Ela diz que a gota d’água foi em 2019, quando Jamie agrediu um dos filhos da estrela pop: “[A agressão] compreensivelmente destruiu o que restava da relação entre os dois”.

O suposto incidente ocorreu em 24 de agosto de 2019 e resultou aos filhos de Britney – Sean, 15, e Jayden, 14, a concessão de uma ordem de restrição temporária.

Lynne afirmou que “está claro” para ela que Jamie “é incapaz de colocar os interesses de minha filha acima dos seus, tanto a nível profissional quanto pessoal, e que o fato de ele ser e permanecer um conservador do patrimônio de minha filha não é melhor para ela.”

A declaração de Lynne foi incluída em documentos solicitando que Jason Rubin, um contador da Califórnia, assuma o lugar de Jamie.

(FOTO: Reprodução)

Agente revela que sofreu ameaças do pai de Britney Spears

Um dos amigos mais antigos e agente de Britney Spears quebrou seu silêncio sobre a tutela da cantora. Cade Hudson acessou seu Instagram para dizer “basta”, além de revelar que recebeu “milhares de ameaças de morte” dos fãs da cantora, e ainda o acusaram de fazer “lavagem cerebral” nela.

“Eu mantive minha boca fechada por mais de 12 anos sobre Britney. Já chega. Depois de receber milhares de ameaças de morte, receber garrafas de água jogadas na minha cabeça em bares por pessoas me dizendo que estou fazendo uma lavagem cerebral nela estou falando agora”, escreveu ele, de acordo com TMZ .

(Foto: Reprodução Instagram)

No longo post, Cade defendeu que Britney fosse liberada da tutela e se abrisse sobre o que a levou ao colapso anos atrás.

“Britney que foi acusada de alguns erros aos 26 anos com 100 câmeras em seu rosto esperando para documentar qualquer movimento errado que ela fizesse ficar sob uma tutela interminável?” ele escreveu. “Sexismo no seu melhor.”

Cade acrescentou: “Isso é uma violação dos direitos humanos básicos de alguém. Mantive minha boca fechada com medo de perder meu emprego como agente dela e de perder a carreira que trabalhei duro por 15 anos para construir, por causa das ameaças do homem (Jamie Spears) que todos nós conhecemos, mas não vou nem dignar mencionar o nome dele. Estou oficialmente cansado de ficar quieta. “

O agente ainda falou sobre a “real” Britney que era amorosa e caridosa. “O sistema e o público falharam com ela. Seu novo advogado é o melhor dos melhores e sabe que o trabalho está apenas começando, mas é progresso e esperança e isso é tudo que podemos pedir agora até que uma ação possa ser tomada”, escreveu Cade.

“Vou terminar com algumas coisas, uma pessoa que estava em sua vida (novamente, legalmente não posso citar nomes) também foi silenciada pelas pessoas ao seu redor. Vocês, silenciadores, sabem quem vocês são. Essa pessoa tem o melhor interesse no coração . “

Ele terminou escrevendo, “É hora de ter minha garota de volta. Mesmo que as pessoas não vejam agora, ele aparecerá. Para aqueles que deveriam estar preocupados, vocês também sabem quem são”, escreveu Cade.

“O absurdo precisa terminar e o processo de cura precisa começar. O senhor tende a retribuir essas pessoas à sua maneira. Então, pela primeira vez, estou dizendo publicamente #FREEBRITNEY”, finalizou o agente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio