Britney Spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

Lynne Spears, de 65 anos e mãe da cantora Britney Spears entrou com um processo na Justiça dos Estados Unidos requerendo o controle da vida financeira e profissional da filha. O pedido feito na corte do condado de Los Angeles e foi noticiado através do site do programa de TV norte americano Entertainment Tonight.

Em 2004 foram criados fundos financeiros para depósito dos ganhos milionários da artista e desde 2010 eles eram administrados pelo pai de Britney, o empresário Jamie Spears, por determinação da justiça, após ela ser considerada incapacitada por conta dos surtos psicológicos vividos por ela na época.

Entretanto, em 2019 após ser acusado de agredir um dos filhos da cantora e se ver incapaz em meio ao seu tratamento contra um câncer, Jamie Spears foi afastado do cargo de administrador das finanças.  

A cantora Britney e sua mãe Lynne Spears
A cantora Britney e sua mãe Lynne Spears (FOTO: Reprodução)

Uma fonte ligada à família da cantora revelou o desejo da mãe em administrar as finanças: “A mãe da Britney sempre quis ter algum papel na administração das finanças dela. Ela tentou isso em diferentes momentos ao longo dos últimos anos, mas não conseguiu“, disse uma a fonte ao Entertainment Tonight.

LEIA TAMBÉM: Por que os integrantes dos Beatles brigaram?

Os pais de Britney foram casados entre 1975 e 2002.  As finanças da artista estão sendo administrada temporariamente por sua agente, Jodi Montgomery, por determinação da Justiça

Lynne Spears sempre esteve ao lado da filha durante seu período de internação. A cantora ficou em uma clínica psiquiátrica após se separar do marido, raspar os cabelos, brigar com paparazzis, ser fotografada sem calcinha e embriagada e ser alvo de boatos sobre uma tentativa de suicídio.

Britney Spears com os dois filhos
Britney Spears com os dois filhos (FOTO: Reprodução)