O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Matthew Rolston)

Michael Jackson tinha muitos irmãos com quem se apresentava, mas seus pais costumavam estar no fundo de sua carreira – então, quem é sua mãe Katherine Jackson?

Michael Jackson tinha uma família muito unida, já que tocou com metade de seus irmãos ao longo de sua carreira. Ele falou sobre seu pai no passado em um tom menos favorável, mas pouco se sabe sobre sua mãe. Ela era a guardiã de seus filhos após sua morte. Mas quem é Katherine Jackson?

Michael Jackson with his parents
(FOTO: Reprodução)

A mãe de Michael Jackson era Katherine Jackson, e seu pai era Joseph Jackson.

Ela nasceu Kattie B Screws em 4 de maio de 1930, no Alabama, filha de seus pais, Prince e Martha, embora quando criança seu sobrenome foi alterado para Scruse, e seu nome foi mudado para Katherine Esther.

Ela era a mais velha de duas meninas, mas depois de contrair poliomielite quando criança, ela mancou permanentemente.

Embora ela supostamente aspirasse a ser atriz ou cantora, ela conheceu seu marido Joe em 1947 e eles começaram a namorar depois que seu primeiro casamento terminou.

Eles se casaram depois de namorar por um ano em 5 de novembro de 1949, e logo compraram sua casa em Gary, Indiana, onde Michael nasceu.

De 1950 a 1966, Katherine deu à luz 10 filhos, embora o irmão gêmeo de Marlon, Brandon, tenha morrido logo após seu nascimento.

The Jackson family
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Áudios indicam que Gusttavo Lima teve outra amante além de Mallu Ohana

Aqui está uma lista dos filhos de Jackson:

Maureen Reillette ‘Rebbie’ Jackson – nascida em 29 de maio de 1950

Sigmund Esco ‘Jackie’ Jackson – nascido em 4 de maio de 1951

Toriano Adaryll ‘Tito’ Jackson – nascido em 15 de outubro de 1953

Jermaine La Jaune Jackson – nascido em 11 de dezembro de 1954

LaToya Yvonne Jackson – nascida em 29 de maio de 1956

Marlon David Jackson – nascido em 12 de março de 1957

Brandon Jackson – nasceu e morreu em 12 de março de 1957

Steven Randall ‘Randy’ Jackson – nascido em 29 de outubro de 1961

Janet Damita Jo Jackson – nascida em 16 de maio de 1966

Joe gerenciou as carreiras iniciais de seus filhos, mas ele se tornou famoso. Alguns de seus filhos, nomeadamente Michael, alegaram que ele tinha sido abusivo e dominador em suas relações com o Jackson 5, a boy band criada de seus filhos.

The Jackson 5
(FOTO: Reprodução)

Michael começou a falar sobre esse abuso em uma entrevista de 1993 com Oprah Winfrey, dizendo: “Se você não fizesse isso da maneira certa, ele iria te rasgar, realmente te pegaria.”

Ele alegou que seu pai o chicoteou com um cinto, mas apesar dessas alegações, Michael perdoou seu pai, até mesmo estabelecendo um memorial do “Dia de Joseph Jackson” em sua casa no rancho Neverland.

Katherine foi relatada por buscar o divórcio de Joe várias vezes devido a casos extraconjugais, com Joe tendo um décimo filho, Joh’Vonnie Jackson, com Cheryl Terrell.

No entanto, o casal permaneceu legalmente casado até a morte de Joe, com Katherine negando qualquer separação entre eles.

Apesar disso, em 2011, Katherine foi relatada como vivendo com T.J. Jackson, seu neto e filho de Tito, em Calabasas, o que implicaria que ela passou os últimos anos de sua vida longe do marido.

Joe morreu em 2018, enquanto Katherine ainda segue viva, ela era a guardiã legal dos filhos de Michael: Prince, Paris e Blanket.

Quando Blanket tinha 15 anos, no entanto, Katherine renunciou ao cargo de guardiã de Blanket, com a responsabilidade passada para TJ.

Os documentos judiciais da época diziam: “Katherine não é mais necessária para cumprir os deveres que eram necessários quando os tutores conjuntos foram nomeados em 14 de setembro de 2012. Dada sua própria idade e o fato de que [Blanket] está agora com 15 anos, Katherine sente que T.J. é capaz de assumir todas as responsabilidades necessárias à tutela.”