Maiara e Maraísa iniciaram carreira com outro nome e cantando pop

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maiara e Maraísa é hoje um dos nomes que representam o sucesso da música sertaneja no Brasil. Com toda a sua história, elas conquistaram o espaço que muitos ainda sonham. No entanto, o início da carreira não seguiu de cara o estilo sertanejo. A irmãs iniciaram cantando música pop.

Os hits como “Medo Bobo“, “10%” e “Sorte que cê beija bem” colocaram as gêmeas nos topos das paradas de sucesso, porém, nem todo mundo sabe que essas músicas poderiam nunca terem existido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estilo Pop

A história poderia ter ido por um caminho — ou melhor, estilo diferente. As andanças pelo Brasil levaram as irmãs por uma variedade de repertório que nem sempre foi a hoje tão conhecida “sofrência. O primeiro CD da dupla foi gravado todo no estilo pop.

LEIA TAMBÉM: Ivete Sangalo “expulsa” filho de live e canta com marido

As irmãs gêmeas de São José de Quatro Marcos (MT) demonstraram interesse por música aos cinco anos. Uma das canções preferidas era “Vamos Construir“, da dupla Sandy e Júnior, com participação de Chitãozinho e Xororó.

Elas começaram a participar de festivais e fanfarras na cidade de Araguaína (TO). Em uma entrevista ao G1 em 2015, Maiara conta: “Quando éramos pequenas morávamos nessa cidade, onde havia festivais de canção. Foi lá a primeira vez que cantamos, influenciadas pela minha mãe.”

Disney

A dupla era tão fascinada pela música que abriram mão de uma viagem para Disney só para cantar. Elas deixaram de lado a oportunidade de visitar um dos parques temáticos de Orlando, na Flórida, para realizarem outro sonho de gravar o primeiro CD, no estilo pop.

Nome “Geminis

Em 2005, Maiara e Maraísa, ou melhor, a dupla “Geminis” estavam em outra sintonia. O primeiro CD, intitulado “Geminis – Totalmente Livre”, era influenciado pelo gênero pop e rock. “Como mudávamos muito de cidade, íamos assimilando a cultura local”, explicou Maiara revelando que a mudança foi na capital mineira que tiveram influências com bandas como Jota Quest.

O fim de “Geminis” veio após uma sugestão do cantor Teodoro, da dupla com Sampaio. As irmãs, então, se assumiram como sertanejas e passaram a ser conhecidas como Maiara e Maraísa. Em 2015, com a gravação do DVD ao vivo em Goiânia foi que carreira começou a decolar. Elas contaram com participações de artistas como Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, e Marília Mendonça, que são símbolos da música sertaneja.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio