malía
A cantora carioca Malía (FOTO: Reprodução)

Malia lança hoje, 18 de setembro, “Mexe”, segundo single de seu próximo álbum. Novamente abusando do Trapcal, estilo que faz referência ao Trap com nuances da música brasileira, a cantora apresenta o fruto de mais uma parceria com o produtor Mario Caldato.

“Mexe” é uma composição de Malia, que confidenciou: “Mexe pra mim é mais que uma música, é um resultado que faz parte de um projeto que busca traduzir sonoramente a minha personalidade. To tão feliz por mais esse passo, é muito bom pra mim enquanto artista conseguir transpor o que penso pra minha música. Essa música me potencializa, mas não me define, é mais uma parte do caminho até o álbum que dá sentido a história que eu quero contar”.

VEJA TAMBÉM: Herdeira da mansão de Freddie Mercury trabalhou como vendedora em loja de roupas

Para o clipe, Malia convidou Esther Gomes, AOXI, Afrolai, Mayara Severo, Let Faria e Mayara Domingues, amigas pessoais da cantora e que dividem cena com ela na mansão e na Cidade de Deus, locais que se passam o vídeo, que contou com a direção de Matheus Senra.

No vídeo, a artista abusa de visuais sensuais e um quase topless pode ser visto num dos looks elegantes. Confira abaixo:

“O clipe de Mexe pra mim é uma conquista, porque as coisas que mais me inspiram na vida e que eu consigo identificar de primeira, são pessoas e lugares. E o meu lugar, minha favela, tem uma importância muito grande na construção de quem eu sou e do meu artístico. E pra além disso, a favela é tão imponente, e eu vejo isso sendo usado por diversas pessoas e instituições, mas eu nunca vejo o rosto das pessoas que fazem a favela acontecer, estando ali lado a lado, como algo legitimo. É por isso que sou tão feliz de levar as pessoas que levei pro clipe. Porque eu só sou eu, porque nós somos nós”, comemora Malía.

Com styling de Marcell Maia, Malía aparece em quatro looks estonteantes que ajudam na construção da história do clipe.  O primeiro look tem referências pop dos anos 90 e do universo da Cidade de Deus, já o look da cantora nas cenas de piscina foram desenvolvidos exclusivamente para ela utilizando segunda pele tie dye e cordas. Malía também aparece em um look todo rosa cheio de hologramas com inspirações Afro Patty, no quarto look Malía transcende em um Gucci de cristais, acompanhados de uma coroa igualmente brilhante.

Ainda sobre o visual, vemos os tênis da coleção Unity da PUMA usados pela Malía e as amigas no clipe enquanto canta “Um cabelo a cada semana. Um pisante a cada rolê”.

Malía se prepara agora para os próximos singles, que serão lançados até o final do ano e culminará no álbum completo no início de 2021.

Malía

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Malía tem 21 anos e começou a carreira em um coletivo no bairro de Madureira, como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip hop. Em tão pouco tempo de carreira, a cantora e compositora já coleciona inúmeras conquistas. Em setembro do ano passado foi uma das grandes atrações do Rock in Rio, muito elogiada por Zé Ricardo, diretor artístico e curador do festival. Além disso, realizou o sonho de gravar ao lado de Alcione, uma de suas grandes inspirações na música.

Outro feito da cantora foi ter três de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Globo: Dilema, em Malhação, Arte, em Bom Sucessoe a mais recente Faz Uma Loucura Por Mim, em Amor de Mãe. O álbum “Escuta”, lançado em abril do ano passado, pela Universal Music e GTS, que é responsável pela gestão de sua carreira, em parceria com a Arte Omnes, atingiu 8 milhões de streams no Spotify. O trabalho reuniu 10 faixas, duas delas com participação especial de Jão e Rodriguinho, d’Os Travessos. Malía se apresentou também no 6º Prêmio Latino de Cinema Ibero-americano, um dos maiores prêmios do cinema do mundo, realizado no México, e foi indicada como revelação nos prêmios Multishow e WME Awards.

Em 2020, finalizou esse primeiro ciclo com o lançamento de “Vem Cá” e mostrou ao mundo “FLOW” que abriu alas a essa segunda fase, a canção também ganhou um EP com 4 remixes.