the weeknd
O cantor norte-americano The Weeknd (FOTO: Reprodução)

Os vocais icônicos de The Weeknd tornam-se bilíngues (inglês/espanhol) no remix, marcando a primeira vez que o artista canta em espanhol. 

“Sempre admirei o The Weeknd, então parece nada menos do que um sonho que se tornou realidade tê-lo colaborando no remix de ‘HAWÁI’ – ele trouxe outro flow para a música e cantou em espanhol e inglês, o que é impressionante”, celebra Maluma.

O melodioso hit, escrito por Maluma, The Weeknd, Keityn, Edgar Barrera e Bull Nene, foi produzido pelos Rude Boyz. Ele conta a história clássica de um rompimento de relacionamento ambientado na era moderna do Instagram, onde a história que se conta e as fotos que se publica podem enganar.

VEJA TAMBÉM: Ruiva, Katy Perry lança vídeo de “Champagne Problems” para projeto visual

Assim como no vídeo original de “HAWÁI”, o vídeo do remix foi filmado pelo renomado diretor Jessy Terrero, do Cinema Giants; mas desta vez, ao invés de Miami, o cenário é Los Angeles e apresenta os dois artistas.

“HAWÁI” dominou as paradas globais desde seu lançamento. A canção permanece na posição #1 na parada Hot Latin Songs da Billboard por oito semanas; #1 na parada de Latin Streaming Songs da Billboard por nove semanas; e # 1 na parada Billboard Latin Airplay por três semanas (onde pontuou a décima oitava canção #1 do artista colombiano na parada).

FOTO: Divulgação

Com “HAWÁI”, Maluma esteve em #1 no ranking do YouTube dos vídeos mais vistos em todo o mundo por várias semanas e permanece no top 10 do ranking.

O ídolo global da música latina de vinte e seis anos também alcançou o primeiro lugar na Billboard Global Ex. US e #2 no chart Global Top 50 do Spotify. Internacionalmente, “HAWÁI” alcançou a posição #1 nas rádios, Spotify e Apple Music em mais de 17 países.