Maluma surpreende seus fãs e lança álbum surpresa; ouça “Papi Juancho”

Publicado em 21/08/2020 11:19
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ídolo global da música latina, Maluma, acaba de surpreender seus fãs com o lançamento de seu quinto álbum intitulado “Papi Juancho”. O artista que esteve longe de suas redes sociais durante toda a semana, reapareceu ontem à noite em um live do Instagram com o anúncio especial de que a partir de uma da manhã lançaria sua nova produção, que foi criada com sua equipe de produtores e co-compositores durante a pandemia. A notícia gerou buzz entre os fãs e se espalhou entre seus seguidores que ultrapassam os 100 milhões em suas redes (Instagram, YouTube, Facebook e Twitter).

“Papi Juancho” conta com 22 canções criadas durante este período de quarentena entre Medellín e Miami e é o resultado de muitos anos de trabalho e da evolução do alter ego de Maluma, o “Dirty Boy” que cresceu e agora é “Papi Juancho”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Este álbum é muito especial para mim, é a minha essência, com o que cresci, a música que gosto de ouvir com os meus amigos. No álbum está o meu gosto pessoal ao nível do reggaeton, por isso queria convidar os artistas que me inspiraram. É uma produção que fiz com muito amor para agradar aos meus fãs, mas também para me satisfazer. Quero que as pessoas gostem e que disfrutem: essa é a essência do ‘Papi Juancho’”, comentou o artista.

Acrescentando que “É um álbum muito completo, feito com grande detalhamento. Por exemplo, a música ‘Medallo City’ é um trap com salsa e na minha música eu não tinha experimentado esse gênero musical, e tudo o que ela diz, a letra, são termos que usamos em Medellín, especificamente em Envigado, onde cresci, é meu bairro puro. Eu quero mostrar minha cultura, e quero que as pessoas vejam de onde eu sou, que sou de Medallo City ”.

LEIA TAMBÉM: Fãs deduzem que Justin Bieber e Miley Cyrus podem estar fazendo parceria musical

Produzido por The Rude Boyz (Kevin ADG e Chan “El Genio”), com quem Maluma tem colaborado desde seu primeiro álbum (Magic em 2012), “Papi Juancho” apresenta canções escritas por Maluma junto com Edgar Barrera, Kevin ADG, Chan ” El Genio “, Miky La Sensa, Vicente Barco, Juan Camilo Vargas, entre outros e colaborações especiais com artistas do Reggaetón desde o início do gênero, bem como da nova escola, incluindo: Darell, Jory Boy, Justin Quiles, Lenny Tavarez, Myke Towers, Ñejo & Dalmata, Ñengo Flow, Randy, Yandel, Yomo e Zion.

Junto com o álbum, Maluma também lança o videoclipe de uma de suas músicas, “Parce” ft. Lenny Tavarez e Justin Quiles.

Confira:

Tracklist de “Papi Juancho”
1. Medallo City
2. Bella-K ft Zion, Randy
3. Hawái
4. Cielo a un Diablo
5. Perdón ft Yandel
6. La Cura
7. Luz Verde
8. Cuidau ft Yomo
9. Parce ft Lenny Tavarez y Justin Quiles
10. Viento
11. Madrid ft. Myke Towers
12. Salida de Escape
13. Ansiedad
14. Mai Mai ft Ñengo Flow y Jory Boy
15. Vete Vete ft Ñejo y Dálmata
16. Me Acuerdo de Ti ft Darell
17. Boy Toy
18. Booty
19. Quality
20. Copas de Vino
21. ADMV
22. ADMV (Versión Urbana)

Sobre MALUMA:

Com apenas vinte e seis anos, Juan Luis Londoño Arias, mais conhecido pelo nome artístico Maluma (composto pelas primeiras letras dos nomes de sua mãe, pai e irmã) tornou-se um dos artistas de maior impacto na música urbana e o ídolo jovem da música latina globalmente. Vencedor do Grammy Latino de 2018 para Álbum Vocal Pop Contemporâneo (por F.A.M.E.) Maluma é um dos cantores mais populares com fãs ativos nas redes sociais e o líder entre os cantores latinos masculinos, com mais de 52 milhões de seguidores no Instagram. Ele é o primeiro e único artista latino do sexo masculino a ultrapassar os 50 milhões de seguidores. Este número soma mais de 23 milhões de fãs no Facebook, 6 milhões no Twitter e 24 milhões de assinantes em seu canal no YouTube.

Em 2017 apresentou 105 shows na América Latina, Estados Unidos, Europa e Israel, vendendo mais de 1 milhão de ingressos em sua MALUMA WORLD TOUR 2017 e se tornando o artista latino que mais vendeu ingressos para shows em 2017. Em 2018 e 2019, ele bateu recordes com casa cheia em todos os seus shows nos Estados Unidos e na Europa com seu FAME World Tour e 11:11 World Tour, enchendo o Madison Square Garden (Nova York), American Airlines Arena (Miami) e dois The Forums (Los Angeles), entre outros. Em 2019, os ingressos esgotaram no maior estádio de Israel, Yarkon Park em Tel Aviv com mais de 60.000 espectadores; fez história no 18º Festival Anual de Mawazine em Rabat, Marrocos, estabelecendo um recorde de público de todos os tempos, liderando o show para 200.000 pessoas; e se apresentou pela primeira vez em Riade, Arábia Saudita, para 25.000 pessoas.

Desde que assinou com a Sony Music Latin em 2015, Maluma lançou três álbuns que estreou em # 1 na parada de álbuns latinos da Billboard: Pretty Boy Dirty Boy (2015), F.A.M.E. (2018) e 11:11 (2019). Maluma é a artista mais jovem a pontuar simultaneamente em # 1 e # 2 na parada “Latin Airplay” da Billboard (“Sin Contrato” e “Blackmail”) e apenas a sexta a fazê-lo. Até o momento, Maluma tem dezesseis hits # 1 na parada de Airplay latino da Billboard.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio