mamonas assassinas
O grupo Mamonas Assassinas (FOTO: Reprodução)

Na tarde deste domingo (dia 5), o Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva, transmitiu a participação do grupo Mamonas Assassinas no programa. Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos programas seguem apostando em reprises para manter o público, e Faustão optou por reprisar uma aparição do memorável grupo.

Há cerca de 24 anos atrás morria uma das maiores bandas que já passou por esse país. No dia 2 de março de 1996 aconteceu o grave acidente aéreo com o grupo Mamonas Assassinas na Serra da Cantareira e o acidente acabou matando os 5 integrantes.

VEJA TAMBÉM: Depois de anos engavetada, série dos Mamonas Assassinas finalmente será produzida

Eles marcaram época para a música brasileira com sua autenticidade, músicas divertidas, cores e suas performances e letras ousadas. O grupo era completamente desejado pelas fãs e Dinho, o vocalista, acabou saindo do papel de um jovem desajustado e se tornando um dos homens mais desejados do país.

Mas infelizmente o sonho acabou há exatos 24 anos, após o último show da turnê, que ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Eles voltavam para Guarulhos, São Paulo, quando o jatinho do grupo se chocou contra a Serra da Cantareira, resultando em um acidente fatal para os 5 integrantes da banda e 4 pessoas da tripulação.

O Mamonas foi um verdadeiro fenômeno de vendas e a prova disso é que seu único disco “Mamonas Assassinas”, lançado em 1995 vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil.

No Twitter fãs relembram o legado da banda durante o Domingão do Faustão: