A cantora paulistana Rita Lee (FOTO: Reprodução)

Rita Lee é uma das referências da história do rock nacional. Com 50 anos de carreira e vários sucessos, a cantora e compositora completa 73 anos neste dia 31 de dezembro, último dia do ano. Em homenagem à Rainha do Rock Brasileiro, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre as suas obras musicais.

VEJA TAMBÉM: Após assumir romance, Tierry posta foto ao lado da ex-BBB Gabi Martins

“Mania de Você” lidera o ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas nos principais segmentos de execução pública. A música é um dos clássicos de Rita Lee e é o nome de um de seus álbuns de estúdio, lançado em 1979. Entre os intérpretes que mais gravaram suas canções se destacam Roberto de Carvalho, seu grande parceiro na vida e na música, e a banda os Mutantes, da qual a artista fez parte entre 1966 e 1972. 

Rita Lee tem 326 músicas e 596 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, quase 80% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados a ela foram referentes aos segmentos de TVs, shows e rádios.