Mano Brown é vaiado em comício de Fernando Haddad após criticar o PT

Publicado em 24/10/2018 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O nome do cantor Mano Brown, ex-integrante dos Racionais MC’s, permaneceu a manhã desta quarta-feira (dia 24) entre os assuntos mais comentados do Twitter. Tudo porque o rapper foi um dos artistas convidados para participar de um comício em prol da candidatura do presidenciável Fernando Haddad na terça-feira, (23), no Rio de Janeiro.

Porém, seguindo na contramão de artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque, que fizeram um discurso virtuoso em apoio ao candidato do PT, Mano Brown fez críticas ao partido durante seu discurso, o que acabou causando mal estar entre os presentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Frases como “Não tá tendo motivo pra comemorar. Tem quase trinta milhões de votos para alcançar aí” e “Se nós somos o partido dos trabalhadores, o partido do povo, tem que entender o que o povo quer”, proferidas por Mano Brown acabaram causando alvoroço no evento. Confira abaixo:

“Não estou aqui para representar ninguém e apenas a mim mesmo. O pessoal daqui falhou e agora vai pagar o preço. Porque a comunicação é alma, e se não está falando a língua do povo vai perder mesmo, certo? Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que precisa ser conquistada, ou a gente vai cair no precipício? Eu tinha jurado para mim mesmo nunca mais subir em palanque de ninguém, por que política não rima, não tem swing, não tem balanço, não tem nada que me interessa. Eu gosto de música, mas eu estou vendo casais se separando, amigos de mais 35 anos deixando de se falar, não está tendo motivos para comemorar. Não temos expectativa nenhuma de vitória”.

Os ativistas e membros do partido que estavam presentes no evento ocorrido na região dos Arcos da Lapa começaram a vaiar Mano Brown, porém o rapper não se intimidou: “Se eu puder falar vai ser bom, também já vou parar, já é e foda-se. Tenho amigos que eu já não consigo olhar no rosto deles por causa de política, não vim aqui para ganhar voto, porque eu acho que já está decidido. Agora se falhou, quem errou vai ter que pagar mesmo, certo?!”.

VEJA TAMBÉM: Emicida, Criolo e Marcelo D2 fazem vídeo contra Jair Bolsonaro

Caetano Veloso então decide tentar amenizar a situação e toma a palavra: “Eu acho que a fala do Mano Brown é muito importante porque traz a complexidade do nosso momento, a mera festa pode parecer que temos uma mensagem simples a passar, ele trouxe complexidade, o Brasil tem sido bombardeado há algumas décadas por uma imbecilização planejada, onde filósofos dizem palavrão para acostumar a mente brasileira à ideia de que o cafajeste é que nos representa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio