CONFIRA!

Manu Gavassi está de volta com clipe inovador: “sub.ver.si.va”

Cantora aparece após 9 meses com uma obra completamente pessoal e intimista

Publicado em 24/09/2021 12:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manu Gavassi está de volta com “sub.ver.si.va”! Nesta sexta-feira (24), lançou o clipe inédito. Esse é a faixa-título do famoso álbum no qual ela passou 9 meses afastada das redes sociais para criar e será liberado em novembro. O clipe é retrô, gravado em uma tradicional biblioteca no centro do Rio de Janeiro. Para deixar a estética com mais cara de antiga, foi gravado 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema).

(FOTO: Reprodução)

Esse formato tem uma cópia única, fugindo completamente do que estamos habituados. “A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente (risos)”, disse Manu. “É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos sequencias. Acho que tudo nesse clipe ficou muito verdadeiro e filmar nesse formato me fez querer voltar pro básico, da alma de clipes pop que eu gostava antigamente, quando tudo era mais simples, verdadeiro e divertido“, explicou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

O clipe começa com uma coreografia, incluindo quatro bailarinos. Em um certo ponto, uma cortina cai e é revelada uma orquestra comandada pelo Maestro Lucas Lima. Lucas Silveira aparece na guitarra, DJ Larinhx e Davidson Ilarindo na bateria. O vídeo foi dirigido pela própria Manu Gavassi em parceria com Gabriel Dietrich: “Existe um motivo pra produção musical da versão do clipe (orquestrada por Lucas Lima) ser diferente da versão original. Existe um motivo pra ser em uma biblioteca. Existe um motivo pra cena final. Mas se eu contar perde totalmente a graça e não seria eu. Risos”, finaliza Manu.

CONFIRA TAMBÉM: Grimes e Elon Musk terminam relacionamento após 3 anos juntos

Manu Gavassi dá spoiler sobre novo single

Manu Gavassi já revelou que cantará uma música inédita no MTV MIAW. Sendo assim, a cantora já deu mais um spoiler sobre seu novo lançamento. Em seu Instagram, ela publicou uma foto falando o significado de “Subversiva”. Confira:

1) Que subverte; que tende a subverter
2) Que faz um clipe de 10 minutos, inimiga do algoritmo
3) Que ou quem contraria as ideias ou opiniões da maioria
4) Que grava 130 opções de vídeos dois dias antes de entrar em um reality show: despretensiosamente mudando a indústria

MTV Miaw 2021 terá performances de Luísa Sonza, Ludmilla e Manu Gavassi

A MTV acaba de anunciar as primeiras performances da quarta edição do MTV MIAW. Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi irão se apresentar na premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual. Sob o comando de Pabllo Vittar e Rafael Portugal, o MTV MIAW 2021 será exibido no dia 23 de setembro, às 22h, com transmissão simultânea na MTV Brasil (canal linear) e na fanpage oficial da MTV no Facebook.

(Foto: Divulgação)

A cantora carioca Ludmilla é um dos nomes mais influentes da música brasileira atual. A artista se destaca por seus incontáveis hits e por sua versatilidade que passa pelo funk, pop, samba, pagode e outros estilos. No MTV MIAW 2021, ela concorre nas categorias: #EuShippo, Artista Musical, Coreô Envolvente (Rainha da Favela), Feat Nacional (Deixa de Onda ft. Dennis e Xamã), além de ter duas indicações em Hino do Ano por Deixa de Onda (ft. Dennis e Xamã) e Rainha da Favela.

Luísa Sonza começou sua carreira cantando covers na internet. Hoje, a gaúcha é um sucesso nacional e bateu recordes com seu último lançamento: Doce 22. Nesse ano, a braba concorre ao MTV MIAW em: Álbum ou EP do Ano (Doce 22), Artista Musical, Clipão da P#rr@ (por Modo Turbo ft. Anitta e Pabllo Vittar), Coreô Envolvente (Atenção ft. Pedro Sampaio), Feat Nacional (Modo Turbo, e Atenção), Hino do Ano (por Modo Turbo e Atenção) e Hitmaker Absurdo.

Após comandar o MTV MIAW do ano passado ao lado de Bruna Marquezine, a cantora e compositora Manu Gavassi volta, neste ano, para uma performance musical. Recentemente, a paulista lançou o single Eu nunca fui tão sozinha assim, que já acumula mais de 1 milhão de streams no Spotify. No MTV MIAW 2021, Manu concorre nas categorias: Fandom_real_oficial e Girl Boss.

Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi serão atrações no MTV MIAW 2021 (Foto: Divulgação)

A quarta edição da premiação, no Brasil, conta com 33 categorias no total. Dentre elas, o destaque vai para o maior prêmio do evento, Ícone MIAW, que neste ano reúne Ítalo Ferreira, Juliette, Larissa Manoela, Maisa, Pequena Lo, Rebeca Andrade, Sasha Meneghel e Virgínia Fonseca.

Em breve, serão anunciadas mais performances que vão rolar no palco do MTV MIAW 2021. Luísa Sonza e Pabllo Vittar lideram a lista de indicações com 9, Anitta concorre em 8 categorias, Xamã em 7, e Kevin o Chris, Ludmilla, MC Don Juan e Pedro Sampaio concorrem em seis categorias cada.

As votações estão abertas e podem ser feitas pelo site (miaw.mtv.com.br) e pelo Twitter e Instagram, utilizando #PremiosMTVMIAW e a hashtag com o nome do indicado no mesmo tweet e comentário.

Como no ano passado, a premiação vai acontecer em estúdio, seguindo todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Apresentado por Samsung Galaxy A, o MTV MIAW 2021 conta com patrocínio de Coca-Cola, Hotéis.com, Instagram, KitKat, Nivea, YOUCOM, 51ICE e TNT Energy Drink.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio