Conheça Marc Martel, a voz de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody

Publicado em 28/02/2019 09:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção mais premiada do Oscar 2019 no último domingo (dia 24) foi o filme “Bohemian Rhapsody”. Levando quatro estatuetas (incluindo a de Melhor Ator para Rami Malek), o longa-metragem sobre a vida e obra de Freddie Mercury e sobre a trajetória da banda Queen também foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2018 se tornando a cinebiografia musical de maior arrecadação da história.

A atuação de Malek chega a impressionar quem assiste ao filme porém, como já foi dito aqui no site, na verdade o ator está apenas sendo dublado por uma mistura de sua própria voz, com os vocais original de Mercury e também uma terceira. Esta última pertence ao cantor Marc Martel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Adam Lambert explica porque não interpretou Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

Marc Martel é canadense de Montreal, e segue como vocalista de uma banda de rock gospel e pop rock. No ano de 2011, o músico resolveu participar de um tributo da banda Queen, chamado The Queen Extravaganza – criado justamente pelo baterista Roger Taylor. O canadense gravou um vídeo cantando “Somebody to Love” e, em poucos dias da postagem, chegou a alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. Hoje, o cover de Marc Martel para o clássico do Queen já conta com mais de 18 milhões de acessos. Assista abaixo:

VEJA TAMBÉM: Lady Gaga comenta os boatos de romance com o ator norte-americano Bradley Cooper

Depois dessa performance, Martel foi convidado para ir ao programa da apresentadora Ellen DeGeneres. O músico garantiu sua vaga no The Queen Extravaganza, onde chegou a se apresentar até o ano de 2017.

O cantor canadense chegou, inclusive, a ser lembrado por internautas durante a performance do Queen no Oscar. Embora Adam Lambert continue sendo a escolha mais apropriada para os demais integrantes da banda britânica, fãs mais fervorosos do Queen chegaram a pedir para que Martel fosse o vocalista na cerimônia de abertura da premiação do cinema. “Adam não quer substituir Freddie, cada um tem sua característica“, afirmou Roger Taylor em 2015, quando os músicos estiveram no Brasil para o Rock in Rio. O próprio Adam Lambert, vale lembrar, também concorda que Freddie era um melhor vocalista e diz querer apenas homenagear o legado da banda.

Adam Lambert ou Marc Martel? Confira o canadense cantando outros hits do Queen e tire suas próprias conclusões:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio