Marca de Beyoncé é detonada na web e acusada de apropriação cultural

Publicado em 16/12/2020 12:03
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a publicação de uma foto promocional no Instagram da Ivy Park, internautas acusaram a marca de promover blackfishing – o fenômeno das mulheres brancas que se passam por negras ao modificarem sua aparência. A Ivy Park é uma linha de roupas de ginástica co-fundada pela cantora Beyoncé e Philip Green.

A marca compartilhou uma imagem que mostrava duas modelos posando com a nova coleção da Ivy Park com a Adidas. O tribunal da internet defende a tese de que as modelos são russas e têm a pele muito mais clara do que a foto sugere.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto que gerou polêmica nas redes foi removida do Instagram da marca.

Muitos fãs passaram a questionar também se Beyoncé teria conhecimento disso. Para muitos, a artista não aprovaria tal atitude. No entanto, vale destacar que embora as modelos sejam da Rússia, suas origens étnicas são desconhecidas.

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Embora a foto que gerou polêmica nas redes tenha sido removida do Instagram, Beyoncé ou sua marca não se pronunciaram sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Veja algumas reações na internet:

“Se eles apenas fizessem uma performance sem o blackface, eu não teria problemas com isso. Além disso, só porque você gosta de beyoncé no ensino médio não é desculpa para ser racista” (SIC)

“Você sabe assim como eu sobre @WeAreIvyPark +@Beyonce permitirem Blackface em “seu parque” (SIC)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio