marilia
A cantora goiana Marilia Mendonça (FOTO: Reprodução)

O nome da estrela goiana Marília Mendonça apareceu em duas paradas da Billboard, nos Estados Unidos, nesta semana. A artista apareceu em 6º lugar na Social 50 (parada que leva em conta a popularidade nas redes sociais) e em 22º lugar na Emerging Artists. A cantora brasileira só foi superada por artistas de K-Pop e acabou batendo medalhões que são gigantes nas redes sociais como Rihanna, Lady Gaga e Taylor Swift.

As aparições de Marília Mendonça na Billboard ocorrem por causa da marca histórica que ela quebrou na semana passada ao realizar uma “live” com recorde mundial de público – 3,2 milhões de espectadores simultâneos, batendo os recordes anteriores de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Beyoncé.

A parada Social 50 representa o engajamento e popularidade de artistas nas redes sociais. Além de dominar os tópicos mais comentados do Twitter, Marília Mendonça conquistou mais de um milhão de seguidores no Instagram no dia da transmissão que durou três horas e meia e arrecadou doações de alimentos e dinheiro para auxiliar no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Filho de Marília Mendonça encanta a web vestido como coelhinho da Páscoa

Já a parada Emerging Artists utiliza a mesma fórmula da parada Artist 100, que mede a atividade de artistas nas paradas mais influentes da Billboard. Como Marília Mendonça alcançou uma posição muito alta na Social 50 (parada de redes sociais), ela refletiu também nesta. A Emerging Artists mostra os artistas “quentes”, que estão nascendo nas paradas da Billboard mas nunca alcançaram um Top 25 na Billboard Hot 100 ou 200 e também os que nunca tiveram um Top 10 nas paradas norte-americanas segmentadas por gênero.

Gigante nas redes sociais entre os brasileiros, vale lembrar que Marília já apareceu nada menos que 44 vezes na Social 50, mas o 6º lugar era algo inédito. Já na Emerging Artists, Marília fez sua estreia na 22ª posição.