maroon 5
O cantor norte-americano Adam Levine (FOTO: Divulgação)

Nesta terça-feira (16), a banda Maroon 5 publicou, em seu canal do YouTube, uma segunda versão para o incrível clipe de “Girls Like You”, sua parceria com Cardi B e atual single número 1 nos Estados Unidos.

O elenco feminino cheio de estrelas continua presente nesta nova versão repetindo as participações mais do que especiais de Gal Gadot, (do filme “Mulher Maravilha), Millie Bobby Brown (da série “Stranger Things), Ellen Degeneres, Camila Cabello, Mary J. Blidge, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Sarah Silverman, Tiffany Haddish, Aly Raisman, Rita Ora entre outras.

VEJA TAMBÉM: Camila Cabello revela bastidores de show ao lado de Anitta

Esta nova versão também dirigida por David Dobkin, acrescenta algumas cenas que ficaram de fora da versão original com outtakes das famosas fazendo brincadeiras e interagindo mais com o vocalista Adam Levine. O novo vídeo foi lançado em homenagem ao fim da turnê “Red Pill Blues” da banda, segundo o Popsugar.

A versão oficial do videoclipe de “Girls Like You” já ultrapassou o 1 bilhão de visualizações com apenas 5 meses desde que foi lançada no YouTube. Nesta semana, a canção se manteve no primeiro lugar da Billboard Hot 100 permanecendo por um mês no topo da principal parada de singles dos Estados Unidos.

Como o Maroon 5 conseguiu todas aquelas mulheres incríveis no clipe de Girls Like You?

David Dobkin, o diretor do mais recente clipe do Maroon 5, deu uma entrevista onde revelou como foi filmar o badalado projeto. O diretor de “Girls Like You” que também é o responsável por “Sugar” (um dos dez clipes mais vistos do Youtube), contou alguns detalhes importantes sobre o conceito feminista do novo vídeo.

“Eu conheço o Adam desde 2001 e ele já veio conversar comigo sobre canções e clipes uma porção de vezes. Esta era a minha canção favorita do álbum e eu fiquei realmente apaixonado por ela. Quando soube que ela seria o terceiro clipe do álbum, fiquei tipo, eu preciso dirigi-lo. Eu sentia que o clipe poderia ser sobre todas as mulheres. Então eu disse a ele: ‘Por que você não faz o vídeo e me deixa fazer uma montagem durante toda a história?” explicou.

O diretor então comentou que o conceito dos giros da câmera surgiu justamente para dar espaço a cada uma das diferentes mulheres cantando a música e que o clipe levou cinco meses para ficar pronto pois eles não podiam sair do estúdio em Los Angeles e moverem os equipamentos até cada uma das mulheres do vídeo.

Na entrevista Dobkin também revelou como eles convenceram tantas figuras de prestígio a aparecer no vídeo.

“Enquanto Jennifer Lopez foi a primeira a topar, Ellen Degeneres apareceu logo no primeiro dia de filmagens e foi a primeira pessoa a dar apoio ao projeto” revelou. “Após Ellen nós escrevemos cartas personalizadas para cada uma delas e assim nós cuidadosamente selecionamos o grupo. Esta é uma lista de mulheres por quem nós somos realmente inspirados” explicou. “Honestamente, nós fizemos o convite e todas estas mulheres apareceram”.