Novidade!

Marvin Gaye: filme de astro assassinado pelo próprio pai ganha diretor

Projeto finalmente encontrou um diretor à altura do lendário cantor

Publicado em 21/06/2021 14:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Warner Bros comprou os direitos do filme sobre a vida de Marvin Gaye, de título “What’s Going On”, que já tem diretor escolhido: Allen Hughes. O cineasta norte-americano comandou obras co-autorais junto do seu irmão Albert e esteve por trás dos filmes “Menace II Society” e “Dead Presidents” (“Alta Jogada”).  

Todos os meus filmes, com exceção do período de From Hell (de 2001), tinham sempre alguma música do Marvin Gaye. Sempre me senti ligado a ele. Ele é o artista dos artistas com a sua voz etérea que parece vir dos céus. Tem havido grandes artistas, e depois há Marvin Gaye no seu próprio espaço“, comentou Allen Hughes à publicação Deadline. O rapper Dr. Dre integra a equipe de produtores do filme biográfico sobre Marvin Gaye. Antes do novo roteiro, a família de Gaye, detentora dos direitos autorais do cantor, tinha recusado projetos de personalidades como o cineasta Cameron Crowe, do astro dos “Sopranos” James Gandolfini e também do rockstar Lenny Kravitz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

O lendário cantor da gravadora Motown colecionou sucessos nos anos 60, assumindo uma posição mais autoral com o antológico álbum “What’s Going On” (de 1971) e no disco “Let’s Get It On” (de 1973). O músico teve uma vida pessoal muito frenética, marcada pela morte precoce de tumor cerebral da sua parceira de duetos Tammi Terrell, pela dependência química, por cotidiano libidinoso, pela falência, dois divórcios e, por fim, de uma discussão fatal com seu pai que terminou com Marvin Gaye sendo baleado, em 1 de abril de 1984.

Há três anos que segue o processo de seleção de profissionais para o projeto intitulado “What’s Going On”. Tal disco, aliás, celebrou 50 anos no passado mês de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio