MC-Loma-e-Gêmeas-Lacração
(FOTO: Divulgação)

A cantora MC Loma afirmou que vem sofrendo críticas por estar matriculada em uma escola pública. A funkeira de 15 anos compartilhou vídeos no Instagram, nesta terça-feira (dia 15), afirmando que internautas foram até o seu perfil na rede social reclamar sobre o fato dela ter se matriculado em um colégio estadual. A cantora tinha sido proibida pelo Ministério Público de fazer shows por não estar estudando e voltou para a escola há algumas semanas. Nos vídeos publicados a cantora comentou:

“Eu e Mirella estamos estudando em um colégio perto de casa, que é estadual. Muita gente está julgando eu e Mirella, mas é porque eu não tem dinheiro. Além de tudo, nós somos gente igual a vocês. Aí, estuda em escola pública, bem básica. E se a gente tivesse dinheiro, a gente pagava, sim, uma escola particular. A gente ia ter um estudo melhor. Não estou dizendo que aqui o estudo é ruim. Mas eles têm um estudo mais avançado. Mas a gente ainda não tem condição. Quando a gente tiver, a gente vai para a escola particular. Eu sempre quis estudar em escola particular. Mas estou feliz estudando em escola do governo, qualquer escola. Estudando, meu amor, para mim está ótimo. Estou muito feliz de estar estudando“, declarou.

Em seguida, acrescentou: “Meu sonho sempre foi estudar em colégio particular, aquela escola de High School Musical“.

Recentemente, uma profissional que trabalhava como produtora da cantora foi multada pela Vara de Infância e de Juventude de Pernambuco pelo fato de Loma não estar matriculada em uma escola. O fato fez com que apresentações da cantora fossem cancelados.

Após ter shows cancelados pelo Ministério Público, MC Loma volta a estudar

“Oi, anjinhos! Então, sei que teve a repercução (sic) sobre eu não tá frequentando a escola. Eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso, estava devendo isso a vocês de vir aqui e falar sobre. Realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei morar aqui em São Paulo. Muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com a minha mãe por mensagens e comentários. Passei dias triste com isso, até porque eu não estava estudando por culpa da minha mãe, não, muito menos por culpa minha”, escreveu.

VEJA TAMBÉM: Em ação publicitária, Zé Gotinha dança In My Feelings do Drake

MC Loma também pediu aos fãs que tivessem paciência e mais compreensão. “Vocês não sabem o que se passa do lado de cá. As coisas não estão sendo fáceis, mas sei que tudo vai ficar bem. De verdade, e de todo meu coração, estou muito feliz de está estudando de novo. É esse exemplo que quero passar para vocês, estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida”, afirmou a cantora.

Alguns dos últimos shows de MC Loma e das gêmeas Lacração acabaram sendo cancelados por ela não estar matriculada em uma escola. A funkeira e seus empregadores estariam infringindo as leis que autorizam um menor de idade a trabalhar somente se estiver devidamente matriculado em uma instituição de ensino.

Além de terem lançado uma faixa para a Copa do Mundo chamada “Disputa do Bumbum”, MC Loma e as Gêmeas Lacração recentemente lançaram a divertida parceria com a dupla PANKADON e Aretuza Lovi na canção “Pac Pac”.