mctocha
O funkeiro pernambucano MC Tocha (FOTO Reprodução)

O músico pernambucano MC Tocha, voz por trás de vários hits do brega-funk recifense, foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (dia 11). De acordo com a Polícia Civil, Emerson da Silva Ferreira, 26 anos, chegou a ser abordado por policiais militares quando pegava um táxi no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

Junto dele, foram apreendidas sete pedras de crack e um recipiente com cocaína. Tocha foi encaminhado para uma audiência de custódia que será realizada na tarde desta terça-feira (dia 12), onde foi concedido o alvará de soltura sem pagamento de fiança.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o músico irá responder o processo cumprindo as seguintes medidas cautelares: “Comparecimento bimestral ao juízo onde tramita o processo; a de não se ausentar da comarca onde reside sem autorização do juízo; e a de comparecimento ao Centro de Apoio Psicossocial (Capes) de Prefeitura, mais próximo de sua moradia, para tratamento psicológico e medicamentoso do vício em entorpecentes”.

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

A assessoria de MC Tocha aponta que ele irá cumprir todas as medidas determinadas e pretende manter a rotina de trabalho normalmente, incluindo a agenda de apresentações de quinta-feira ao domingo, além da gravação de um videoclipe inédito. Ainda na segunda-feira, um registro fotográfico do funkeiro sendo apreendido por policiais viralizou nas redes sociais, em perfis do segmento de brega-funk.

O músico começou a carreira na dupla Tocha e Dadá, parceria que manteve de 2010 até 2016. Tocha começou a carreira solo há quatro anos, ao lançar músicas como Bumbum no ar (12 milhões de visualizações no YouTube) e Paralisou (8 milhões), que ficou famosa após uma regravação com a forrozeira Márcia Felipe.

Atualmente, Tocha faz sucesso com o hit Some, parceria com Lekinho Campos e Banda Bandida. Recentemente assinou contrato com um escritório de Salvador e fez show durante o Baile da Santinha, de Léo Santana.

No fim de 2018, Tocha lançou Chora Viola, uma colaboração com a tradicional banda de pagode baiano Attooxxa e o carioca DJ Zulu. A música inclusive ganhou um vídeo com coreografia da famosa equipe do Fit Dance.