mcfly
A banda britânica McFly (FOTO: Reprodução)

Destaque do pop mundial do início deste milênio, a banda inglesa McFly lança o clipe para “Happiness”, seu novo single. Primeira faixa inédita do grupo em sete anos, a música antecipa o novo disco “Young Dumb Thrills” que será lançado no dia 13/11. O single está disponível em todas as plataformas de música digital via BMG e o álbum pode ser adquirido em pré-venda. O vídeo foi realizado durante a quarentena e mistura animação e imagens da rotina da banda.

A nova canção do grupo traz é uma canção solar que traz um clima de festa para o pop rock que marca o som da banda. A música foi inspirada no Brasil e nos fãs brasileiros com uma progressão sonora inédita na discografia do McFly.

“Essa música sempre foi a escolha clara para o retorno – assim que escrevemos ‘Happiness’, ela meio que definiu para onde o resto do álbum foi”, conta Tom Fletcher.

Após alguns anos de hiato, ele se reúne novamente com Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter com a mesma energia que fez do McFly um dos artistas de maior sucesso de sua época. Com 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas, eles ganharam notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que a banda quer reformar no novo disco “Young Dumb Thrills”.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

“Acho que a pausa que tivemos um do outro tornou todo esse processo novo de novo – foi realmente emocionante”, diz Danny. “Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas”.

E esse processo, que ocupou boa parte desse ano uniu a banda ainda mais. “O processo da gravação me fez perceber o quanto realmente gostamos de estar na vida um do outro”, diz Harry Judd.

“Happiness” é a primeira página da nova fase da banda, que está ansiosa para mostrar o resultado para o público. O McFly estava com uma turnê de sete datas pelo Brasil, que foi adiada em decorrência da pandemia.